Autor: William Gladstone
Editora: Planeta
Que atire a primeira pedra quem nunca teve medo do fim do mundo. Confesso que de 99 pra 2000 eu MORRI de medo. Quando lançaram o filme 2012 eu já não tinha mais tanto medo assim.
Esse livro foi um achado na rodoviária de Campinas.
E como todos, inciei a leitura sem expectativas.
Gosto assim, quando a surpresa é boa!
Em um romance incrível, Gladstone revela alguns mitos e verdades sobre a lenda maia do fim do mundo.
Max é um jovem que sempre se sentiu especial. Era odiado pelo irmão, e durante uma experiencia de quase morte, Max viu doze nomes em doze cores diferentes. Sua mãe falou pra ele não se preocupar com os nomes e assim o momento foi deixado de lado.
Max foi pra Yale e após um trabalho polemico foi afastado da universidade e impedido de frequentar as aulas de filosofia.
Já formado, Max começou a trabalhar com o pai até receber uma proposta para fazer parte da pesquisa de locação de um documentário.
Nesse novo trabalho, Max conheceu o primeiro dos doze nomes. E isso se repetiu com intervalos diferentes de tempo por toda a sua vida, ate finalmente entender o significado deles.
O romance, óbvio, é ficcional, mas as lendas que dão base as histórias são verdadeiras e altamente reflexivas.
A verdade sobre a lenda do fim do mundo de 2012 é tão incrível que eu fiquei meio chateada comigo por nunca ter pensado nisso antes.
Li em dois dias as pouco mais de 200 páginas. E leria de novo e de novo.
Sem grandes preciosismos, o livro é bem simples, e por vezes a história é bem absurda, mas talvez seja isso que prenda a atenção do leitor.
Já terminei outro livro depois desse, mas ele ainda está ecoando na minha cabeça.
Melhor preço: Amazon R$13,23
Comprei o livro por impulso em 2017.. Mas não consigo terminar de ler de forma alguma, a ideia e enredo são incríveis mas acho a leitura chata e me dá um tédio depois de poucas páginas, e em todo esse tempo estou parada na página 40.. Tento ler mas não vai ... Não sei o que fazer ..
ResponderExcluir