Dois Rios

Livro: Dois Rios


Autor: T.Greenwood

Editora: Novo Conceito








Depois de Oriente Médio e Segunda Guerra Mundial, acho que ta na hora de uma leitura mais light. Mas isso não necessariamente significa menos emocionante.

Dois Rios é uma história simples, de um pai viúvo, Harper, criando sua filha de 12 anos, Shelly. Harper foi ofuscado pela morte do amor de sua vida e mãe de Shelly, Betsy. E desde então parou de almejar coisas melhores para sua vida.
Harper trabalha na estação de trem da cidade de Dois Rios, e leva uma vida pacata. O início do livro, e ao longo dele, flashbacks da vida de Harper são apresentados ao leitor, revelando aos poucos o suspense da história.

Na manhã do aniversário de morte de Betsy e aniversário de 12 anos de Shelly, Harper acorda, prepara cupcakes para a garota e segue para o trabalho normal, sem ter consciência que aquele dia sua vida vai mudar.

Ao chegar na estação, Harper percebe uma estranha agitação, e logo ve o acidente. Um trem com destino a Montreal descarrilou e caiu em um dos rios que da nome a cidade. Harper pula no rio a procura de vítimas mas não encontra ninguém. No caminho de volta ao escritório porém, Harper encontra uma menina de aproximadamente 15 anos, negra e grávida. Dois Rios era uma cidade sem negros.

A garota, Maggie, pede ajuda de Harper, contando que havia sido expulsa de casa pelo pai e estava a caminho da casa de uma tia quando do acidente. Harper leva a garota para sua casa, para poder avisar a família. Shelly logo se afeiçoa a Maggie, que sempre inventa uma desculpa para não ir embora encontrar sua família. Isso intriga Harper, que começa a pesquisar sobre a garota misteriosa em sua casa.

A história se desenrola, alternando momentos em que o livro está acontecendo, e momentos passados. E uma surpresa revela a importância de Maggie na vida de Harper.
A história é suave e fácil de ser lida, e nos deixa uma mensagem de que sempre teremos uma segunda chance para repararmos nossos erros.

Melhor preço: Submarino

Nenhum comentário

Postar um comentário

© Rodapé de Livros - Todos os direitos reservados.
Criado por: Thayz e Isabella.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo