[RESENHA] O Vale do Medo

Livro: O vale do Medo

Autor: Arthur Conan Doyle

Editora: Zahar




Gente, não consigo definir quando fiquei fã de Sherlock Holmes e seu caro Watson, não consigo mesmo, só sei que sou apaixonada por ele há tempos. Inclusive, quando morei na Dinamarca e visitei Londres por 3 dias, fiz questão de visitar a Baker Street e tirar uma foto "com ele".


Estatua de Sherlock Holmes em Londres. Novembro 2011

Banco da Baker Street em Londres. Novembro de 2011



Mas mesmo amando Sherlock, eu só havia lido um livro dele "Um estudo em vermelho", que era da minha irmã, era porque eu roubei (desculpa tata!) E ai, na Festa do Livro da USP desse ano comprei dois, e já to louca pra completar a coleção. E essa edição da Zahar é uma edição de bolso com capa dura LIIIIINDA, ótima pra levar na bolsa e pra qualquer lugar!

Escolhi para começar "O vale do medo" (descobri depois que ele é um dos últimos) mas como a cronologia não interfere na história, continuei mesmo assim. 

O livro começa nos famosos diálogos entre Holmes e Watson, quando um detetive chega para pedir a ajuda de Holmes em um caso de assassinato. 

Logo eles embarcam pra um distrito de Londres, na casa onde o morto foi encontrado.

A verdade é que esse livro tem TANTA reviravolta, que fica até difícil resenhar. 

O livro é divido em duas partes. 

A primeira é sobre o assassinato e a resolução deste por Holmes.

A segunda parte é a explicação do porque do assassinato, e se passa nos Estados Unidos anos antes. 

Mas, Sherlock Holmes sempre põe a prova minha imaginação, sempre fico tentando solucionar o mistério a lá Holmes, e confesso, não consegui. O livro não foi NADA do que eu havia imaginado no inicio. 

Li em um dia e meio as 200 e poucas páginas. 

Quem gosta de mistério e suspense, Holmes sempre vai ser uma das melhores pedidas. 

Fica ai a minha indicação pro natal!!!

Sim, eu sei que a essa altura os presentes já foram comprados, mas livro é sempre tempo de se ganhar né?!

Esse ano a retrospectiva literária fica pela Tha, então como eu só volto ano que vem a postar, desejo a todos vocês um feliz natal, um ÓTIMO 2016 cheio de leituras pra todos!!!!!







Nenhum comentário

Postar um comentário

© Rodapé de Livros - Todos os direitos reservados.
Criado por: Thayz e Isabella.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo