[RESENHA] Amy e o Clube dos 27

Livro: Amy e o Clube dos 27

Autor: Howard Sounes

Editora: Leya

Amanhã é meu aniversário!!! YAAAAY \o/\o/\o/
E para comemorar, resolvi resenhar um livro que me dei de presente no aniversário do ano passado.

Esse ano não me dei nenhum, porque extrapolei nas compras no fim do ano, com Black Friday, Festa do Livro da USP, e fechamento da Cosac Naify $-( 

Mas Amy e o Clube dos 27 é um livro que eu gostei demais! (Apesar de algumas pessoas terem me dito que era um presente meio mórbido, porque no ano passado eu fiz 27).



Howard Sounes conta um pouquinho da história de Brian Jones (Rolling Stones), Jimi Hendrix, Janis Joplin (que se estivesse viva, também faria aniversário amanhã), Jim Morrison, Kurt Cobain e Amy Winehouse, da vida conturbada e dos fatores que acabaram ocasionando a morte prematura deles todos aos 27 anos.


Com exceção de Cobain e Amy, os outros todos morreram em datas próximas (entre 1969 e 1971), o que torna a estatística um pouco assustadora.

Todos morreram numa situação de vida que dá pena de ler, meio “abandonados”, e até pode-se dizer, putos com suas carreiras. Grandes perdas para a música. =(

O livro é dividido em duas partes: A primeira parte trata da vida, do inicio da carreira e da ascensão ao sucesso, de cada um deles, por vezes traçando paralelos entre um e outro. A segunda parte, é a parte triste e angustiante, na qual eles morrem.


Dos 6, só não conhecia muito da história de Amy Winehouse, apesar de, ironicamente, ser a única que eu poderia ter acompanhado, devido a minha idade. (Kurt Cobain não conta, porque quando ele morreu eu tinha 6 anos). Nunca fui de ouvir Amy, nem quando era viva, nem depois que morreu, mas reconheço que sua voz era uma potência! Foi a história que mais me chamou atenção no livro (Talvez porque eu não conhecesse mesmo) É bem chocante. Mas o livro, mesmo sendo triste, é ótimo! Eu adorei!

No apêndice, o autor ainda fez uma lista de 50 famosos que morreram na idade de 27 anos (!!!!), alimentando ainda mais a “Maldição dos 27”.




Eu sobrevivi! Thanx God! E amanhã inicio a fase dos 28 =D 






Onde encontrar pelo melhor preço hoje: Livraria da Folha - R$27,80

12 livros para ler em 2016

Oi gente, primeiro post do ano!!!

O blog ta cheeeio de planos pra esse ano, vamos torcer pra dar tudo certo e levar cada vez mais dicas pra vocês!

Ah, e preciso agradecer cada pessoa que falou pra gente em 2015 que ficou com vontade de ler por conta das resenhas/dicas que a gente deu, é muito gratificante e esse é o nosso objetivo!

E pra começar bem o ano vamos fazer nossa meta de livros para serem lidos esse ano. "12 livros para ler em 2016" foi ideia de uma amiga nossa do grupo de literatura, a Cris Gomes =)

Então vamos lá!

Meta Isa (ou seja, eu =))

1 - Chatô, o rei do Brasil - Fernando Morais
Biografia do magnata das comunicações no Brasil e responsável pela chegada da TV no país, a leitura é obrigatória pra quem pretende ser jornalista e entender um pouco mais de como funciona as concessões por aqui. Acho que quero ler esse livro quase o mesmo tempo que o filme demorou para ser feito ahaha

2 - Anna Kariênina - Liev Tolstói
Um clássico da literatura, mas confesso que me interessei mais quando comecei a estudar a língua russa. A meta na verdade é conseguir ler Tostói em russo. Quem sabe um dia!

3 - A dama da liberdade - Klester Cavalcanti
Preciso confessar, que não sei porque ainda não li esse livro. Acompanhamos o lançamento dele em São Paulo e entrevistei o Klester pro blog sobre o livro "Dias de inferno na Síria". Adoro a escrita dele e esse livro conta uma história muito legal da Marinalva Dantas, uma auditora do trabalho que libertou mais de 2 mil pessoas em situação de trabalho escravo no Brasil em pleno século XXI.

4 - O mundo muçulmano - Peter Demant 
Ganhei de Natal do meu namorado em 2014 e to segurando um pouco a leitura por motivos profissionais. O Peter é outro autor que eu já conversei, mas na verdade com outro objetivo. Pretendo fazer mestrado com ele na USP sobre o Oriente Médio e esse livro faz parte do programa do mestrado. Como esse ano é o meu último na faculdade e já posso começar a pensar no mestrado, ele entra na lista e to louca pra ler logo!

5/6/7/8/9 - Jane Austen
Minha irmã me deu de aniversário e natal a coleção que vem com 3 livros dela em cada e desses só consegui ler ate agora "Orgulho e Preconceito". Então esse ano entram pra lista: "Mansfield Park", "Emma", "A Abadia de Northanger", "Razão e Sensibilidade" e "Persuasão". Overdose de Jane =)

10 - O herói discreto - Mario Vargas Llosa
"Travessuras da menina má" entrou no top 5 de 2015 e o objetivo do ano é conhecer o máximo de obras possíveis do Llosa, que já virou queridinho.

11 - Crônica de uma morte anunciada - Gabriel Garcia Marquez 
Outro queridinho é o Gabo e também pretendo ler mais esse ano.

12 - As mil e uma noites vol.2 - Antoine Galland
Ok, preciso confessar, não terminei o vol 1 ainda, mas pretendo fazer isso e também ler o vol 2. A história de Cherazade é bem interessante mas por vezes bem cansativa de ler, mas também é leitura obrigatória pra uma amante do Oriente Médio.

Livros da Isa
Metas Tha:

1. Cartas extraordinárias - Shaun Usher Esse é um dos livros que mais desejei em 2015. A Isa me deu de aniversário, mas não tive a chance de ler no ano passado. Quero ler ainda esse mês. 2. Psicose - Robert Bloch Essa edição de capa dura da Darkside Books é simplesmente maravilhosa!!! Ganhei do meu namorado, agora no Natal, e AMO o filme. Preciso ler esse livro urgente. 3. Vida - Keith Richards Comprei essa biografia na ultima bienal de SP, e vergonhosamente ainda não li. Pretendo ler a história do guitarrista Keith Richards antes do Rolling Stones desembarcar em terras tupiniquins. 4. A interpretação dos sonhos - Sigmund Freud Um dos livros não lidos que tenho há mais tempo. Comprei quando estava no primeiro ano de Psicologia. Esse ano estou no quarto e penúltimo, e com um entendimento maior da Psicanálise e de Freud. Agora é a hora certa de ler. 5. Os filhos de Anansi - Neil Gaiman Adoro os livros do Neil Gaiman, mas tenho uma certa resistência com esse, que tenho há muuuuito tempo. Acho que é porque ele é relacionado ao Deuses Americanos, que gostei, mas achei extremamente superestimado. Esse ano pretendo desfazer essa barreira. 6. Escuridão total sem estrelas - Stephen King Fiquei apaixonada pelo projeto gráfico desse livro desde o comecinho do ano passado, quando a Suma de Letras anunciou que ia publicá-lo. Comprei logo que lançou, ainda não li. Será um empurrão para o meu projeto #LendoStephenKing 7. O Gigante Enterrado - Kazuo Ishiguro Eu já paquerava esse livro há um tempo, e depois a Mayara do Literaterapia super indicou. Ganhei do amigo secreto literário que participamos, e amei muito a escolha da minha amiga (Obrigada de novo, Ju!!). Quero ler em breve. 8. Golem e o Genio - Helene Wecker Livro de fantasia, com enredo sobre as culturas árabes e judaicas. Além de ser lindíssimo, como tudo que a Darkside Books publica. Estou muito curiosa para ver se ele é tão bom, quanto é bonito. 9. Sua Resposta vale um bilhão - Vikas Swarup AMO o filme “Quem quer ser um milionário?”, e quando descobri que tinha um livro, fiquei desesperada para comprar. Está na estante desde abril, preciso muito ler. 10. Psicopatas do Cotidiano - Katia Mecler Meu lado psicóloga é muito curioso a sobre a psicopatia. Quero ler ainda esse mês. 11. As Terras Devastadas - Stephen King Meu namorado meu deu o box da Torre Negra faz um tempão, e até hoje só li 2 dos 8 livros. Vou tentar terminar de ler todos esse ano, começando pelo terceiro, As Terras Devastadas. Mais um incentivo ao #LendoStephenKing 12. As meninas do quarto 28 - Hannelore Brenner Como não poderia deixar de ser, um livro com relatos sobre a Segunda Guerra Mundial. (E com certeza lerei outros vários sobre esse tema)

Livros da Tha

Bora acompanhar se a gente consegue bater essas metas em 2016? E vocês, tem alguma meta para esse ano? Conta pra gente!!!!!!

© Rodapé de Livros - Todos os direitos reservados.
Criado por: Thayz e Isabella.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo