12 livros para ler em 2016

Oi gente, primeiro post do ano!!!

O blog ta cheeeio de planos pra esse ano, vamos torcer pra dar tudo certo e levar cada vez mais dicas pra vocês!

Ah, e preciso agradecer cada pessoa que falou pra gente em 2015 que ficou com vontade de ler por conta das resenhas/dicas que a gente deu, é muito gratificante e esse é o nosso objetivo!

E pra começar bem o ano vamos fazer nossa meta de livros para serem lidos esse ano. "12 livros para ler em 2016" foi ideia de uma amiga nossa do grupo de literatura, a Cris Gomes =)

Então vamos lá!

Meta Isa (ou seja, eu =))

1 - Chatô, o rei do Brasil - Fernando Morais
Biografia do magnata das comunicações no Brasil e responsável pela chegada da TV no país, a leitura é obrigatória pra quem pretende ser jornalista e entender um pouco mais de como funciona as concessões por aqui. Acho que quero ler esse livro quase o mesmo tempo que o filme demorou para ser feito ahaha

2 - Anna Kariênina - Liev Tolstói
Um clássico da literatura, mas confesso que me interessei mais quando comecei a estudar a língua russa. A meta na verdade é conseguir ler Tostói em russo. Quem sabe um dia!

3 - A dama da liberdade - Klester Cavalcanti
Preciso confessar, que não sei porque ainda não li esse livro. Acompanhamos o lançamento dele em São Paulo e entrevistei o Klester pro blog sobre o livro "Dias de inferno na Síria". Adoro a escrita dele e esse livro conta uma história muito legal da Marinalva Dantas, uma auditora do trabalho que libertou mais de 2 mil pessoas em situação de trabalho escravo no Brasil em pleno século XXI.

4 - O mundo muçulmano - Peter Demant 
Ganhei de Natal do meu namorado em 2014 e to segurando um pouco a leitura por motivos profissionais. O Peter é outro autor que eu já conversei, mas na verdade com outro objetivo. Pretendo fazer mestrado com ele na USP sobre o Oriente Médio e esse livro faz parte do programa do mestrado. Como esse ano é o meu último na faculdade e já posso começar a pensar no mestrado, ele entra na lista e to louca pra ler logo!

5/6/7/8/9 - Jane Austen
Minha irmã me deu de aniversário e natal a coleção que vem com 3 livros dela em cada e desses só consegui ler ate agora "Orgulho e Preconceito". Então esse ano entram pra lista: "Mansfield Park", "Emma", "A Abadia de Northanger", "Razão e Sensibilidade" e "Persuasão". Overdose de Jane =)

10 - O herói discreto - Mario Vargas Llosa
"Travessuras da menina má" entrou no top 5 de 2015 e o objetivo do ano é conhecer o máximo de obras possíveis do Llosa, que já virou queridinho.

11 - Crônica de uma morte anunciada - Gabriel Garcia Marquez 
Outro queridinho é o Gabo e também pretendo ler mais esse ano.

12 - As mil e uma noites vol.2 - Antoine Galland
Ok, preciso confessar, não terminei o vol 1 ainda, mas pretendo fazer isso e também ler o vol 2. A história de Cherazade é bem interessante mas por vezes bem cansativa de ler, mas também é leitura obrigatória pra uma amante do Oriente Médio.

Livros da Isa
Metas Tha:

1. Cartas extraordinárias - Shaun Usher Esse é um dos livros que mais desejei em 2015. A Isa me deu de aniversário, mas não tive a chance de ler no ano passado. Quero ler ainda esse mês. 2. Psicose - Robert Bloch Essa edição de capa dura da Darkside Books é simplesmente maravilhosa!!! Ganhei do meu namorado, agora no Natal, e AMO o filme. Preciso ler esse livro urgente. 3. Vida - Keith Richards Comprei essa biografia na ultima bienal de SP, e vergonhosamente ainda não li. Pretendo ler a história do guitarrista Keith Richards antes do Rolling Stones desembarcar em terras tupiniquins. 4. A interpretação dos sonhos - Sigmund Freud Um dos livros não lidos que tenho há mais tempo. Comprei quando estava no primeiro ano de Psicologia. Esse ano estou no quarto e penúltimo, e com um entendimento maior da Psicanálise e de Freud. Agora é a hora certa de ler. 5. Os filhos de Anansi - Neil Gaiman Adoro os livros do Neil Gaiman, mas tenho uma certa resistência com esse, que tenho há muuuuito tempo. Acho que é porque ele é relacionado ao Deuses Americanos, que gostei, mas achei extremamente superestimado. Esse ano pretendo desfazer essa barreira. 6. Escuridão total sem estrelas - Stephen King Fiquei apaixonada pelo projeto gráfico desse livro desde o comecinho do ano passado, quando a Suma de Letras anunciou que ia publicá-lo. Comprei logo que lançou, ainda não li. Será um empurrão para o meu projeto #LendoStephenKing 7. O Gigante Enterrado - Kazuo Ishiguro Eu já paquerava esse livro há um tempo, e depois a Mayara do Literaterapia super indicou. Ganhei do amigo secreto literário que participamos, e amei muito a escolha da minha amiga (Obrigada de novo, Ju!!). Quero ler em breve. 8. Golem e o Genio - Helene Wecker Livro de fantasia, com enredo sobre as culturas árabes e judaicas. Além de ser lindíssimo, como tudo que a Darkside Books publica. Estou muito curiosa para ver se ele é tão bom, quanto é bonito. 9. Sua Resposta vale um bilhão - Vikas Swarup AMO o filme “Quem quer ser um milionário?”, e quando descobri que tinha um livro, fiquei desesperada para comprar. Está na estante desde abril, preciso muito ler. 10. Psicopatas do Cotidiano - Katia Mecler Meu lado psicóloga é muito curioso a sobre a psicopatia. Quero ler ainda esse mês. 11. As Terras Devastadas - Stephen King Meu namorado meu deu o box da Torre Negra faz um tempão, e até hoje só li 2 dos 8 livros. Vou tentar terminar de ler todos esse ano, começando pelo terceiro, As Terras Devastadas. Mais um incentivo ao #LendoStephenKing 12. As meninas do quarto 28 - Hannelore Brenner Como não poderia deixar de ser, um livro com relatos sobre a Segunda Guerra Mundial. (E com certeza lerei outros vários sobre esse tema)

Livros da Tha

Bora acompanhar se a gente consegue bater essas metas em 2016? E vocês, tem alguma meta para esse ano? Conta pra gente!!!!!!

Nenhum comentário

Postar um comentário

© Rodapé de Livros - Todos os direitos reservados.
Criado por: Thayz e Isabella.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo