[RESENHA] Amy e o Clube dos 27

Livro: Amy e o Clube dos 27

Autor: Howard Sounes

Editora: Leya

Amanhã é meu aniversário!!! YAAAAY \o/\o/\o/
E para comemorar, resolvi resenhar um livro que me dei de presente no aniversário do ano passado.

Esse ano não me dei nenhum, porque extrapolei nas compras no fim do ano, com Black Friday, Festa do Livro da USP, e fechamento da Cosac Naify $-( 

Mas Amy e o Clube dos 27 é um livro que eu gostei demais! (Apesar de algumas pessoas terem me dito que era um presente meio mórbido, porque no ano passado eu fiz 27).



Howard Sounes conta um pouquinho da história de Brian Jones (Rolling Stones), Jimi Hendrix, Janis Joplin (que se estivesse viva, também faria aniversário amanhã), Jim Morrison, Kurt Cobain e Amy Winehouse, da vida conturbada e dos fatores que acabaram ocasionando a morte prematura deles todos aos 27 anos.


Com exceção de Cobain e Amy, os outros todos morreram em datas próximas (entre 1969 e 1971), o que torna a estatística um pouco assustadora.

Todos morreram numa situação de vida que dá pena de ler, meio “abandonados”, e até pode-se dizer, putos com suas carreiras. Grandes perdas para a música. =(

O livro é dividido em duas partes: A primeira parte trata da vida, do inicio da carreira e da ascensão ao sucesso, de cada um deles, por vezes traçando paralelos entre um e outro. A segunda parte, é a parte triste e angustiante, na qual eles morrem.


Dos 6, só não conhecia muito da história de Amy Winehouse, apesar de, ironicamente, ser a única que eu poderia ter acompanhado, devido a minha idade. (Kurt Cobain não conta, porque quando ele morreu eu tinha 6 anos). Nunca fui de ouvir Amy, nem quando era viva, nem depois que morreu, mas reconheço que sua voz era uma potência! Foi a história que mais me chamou atenção no livro (Talvez porque eu não conhecesse mesmo) É bem chocante. Mas o livro, mesmo sendo triste, é ótimo! Eu adorei!

No apêndice, o autor ainda fez uma lista de 50 famosos que morreram na idade de 27 anos (!!!!), alimentando ainda mais a “Maldição dos 27”.




Eu sobrevivi! Thanx God! E amanhã inicio a fase dos 28 =D 






Onde encontrar pelo melhor preço hoje: Livraria da Folha - R$27,80

Nenhum comentário

Postar um comentário

© Rodapé de Livros - Todos os direitos reservados.
Criado por: Thayz e Isabella.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo