Lançamento: EU, S.A.

Eu tenho uma história de amor com o Kiss!

Foi a primeira banda que eu gostei, isso quando ainda era bem criança... A imagem deles sempre me impressionou muito, principalmente a daquele cara que cuspia fogo e babava sangue. 
Gene Simmons babando sangue, na música God of Thunder - vídeo feito por mim, em 2012

Além disso, a música também era contagiante... Lembro de pedir pro meu pai o disco azul que tinha aquela música do “Oh Oh Oh Oh – Ô”, isso nos tempos remotos do LP.

I Love It Loud - a música do “Oh Oh Oh Oh – Ô”


Durante algum tempo na minha adolescência, quando comecei a ouvir e me apaixonar por outras bandas de rock, acreditei que nunca veria o Kiss ao vivo. Por minha sorte, estava enganada.

Há exatamente uma semana, eu via o Kiss pela terceira vez, e pela terceira vez lágrimas escorriam tímidas, quando o anúncio “You wanted the best, you got the best. The hottest band in the world: KISS!” fazia a cortina preta e prateada revelar o palco!



Mas... a história desse post começa um dia antes...

Para quem não sabe, a Livraria Cultura, promove já há 4 anos, o “Vire o Disco”, evento inspirado pelo Record Store Day, movimento de celebração à música, criado nos EUA, em 2008. Durante os dias 22 e 26 de abril desse ano, as unidades da livraria receberam  diversas atrações musicais, como pocket shows e lançamentos.



A vinda do Kiss calhou (ou foi proposital) com a data de lançamento do novo livro do Gene Simmons (o cara que baba sangue e cospe fogo, pra quem não sabe), pela Editora Rocco.

EU, S.A. conta a trajetória de Gene para chegar ao topo, e como se manter nele, por tanto tempo (O Kiss está completando 40 anos de carreira). Além de contar com dicas e conselhos para o sucesso.
Hoje o Kiss é uma das maiores empresas americanas, e Gene um dos executivos de maior sucesso em todo o mundo.

Pois bem, o lançamento do livro aconteceria na véspera do show do Kiss, em São Paulo.
A Livraria Cultura e a Editora Rocco promoveram uma sessão de autógrafos para este livro, na unidade da Paulista, no Conjunto Nacional.

Seriam distribuídas 100 senhas, e cada pessoa tinha direito a 2 autógrafos. Somente seria possível autógrafos no livro lançado.
Fiquei animada!

Na sexta feira, véspera da sessão de autógrafos, descobri que já tinha gente na fila! Típico dos fãs do Kiss =p
Eu e meu namorado inocentemente chegamos à Paulista no sábado as 6:50 da manhã, e obviamente já tinha mais de 100 pessoas... deveria ter umas 150, até onde eu estava, e até o fim da fila, mais de 200...
Ou seja, sem senha pra mim =(

Fila por volta das 7:30 da manhã


De qualquer forma, esperamos até as 9:00 – hora de abertura da livraria, e inicio da distribuição das senhas. Vai que a produção liberasse mais uma quantidade né?! Nada...
No fim, entrei na livraria e comprei o livro... além de mais 2 ou 3 que estavam ali em promoção. :B

A sessão de autógrafos só seria realizada as 17:00 horas, e o anúncio dizia que Gene bateria um papo de 15 minutos, respondendo perguntas.


Então, ficamos, meu namorado e eu, vagando pelos arredores da Av Paulista, o dia todo. Já que pelo menos íamos poder ver de perto o tal do bate papo.

Demos até uma passada breve no hotel em que a banda estava hospedada... Sou tiete mesmo, me julguem! Mas acabamos voltando umas 2 e pouco da tarde pra livraria, a fim de garantir um lugar privilegiado.

Na Cultura, havia no primeiro andar, um lugar, bem no centro, que supostamente deveria ser o lugar onde Gene estaria. No fim, aconteceu o óbvio: a livraria ficou LOTADA! Inviabilizando a passagem dele até aquele local.


Depois de muitas horas esperando, a livraria anunciou que o evento seria realizado no terceiro andar (num local de mais difícil acesso, aliás), prezando pela segurança do convidado. (!)

Sério que nenhum idealizador dessa sessão de autógrafos imaginou que ia acontecer exatamente o que aconteceu??? Era óbvio que ia lotar!!!

Eu, que tinha subido ao terceiro andar só pra ver se descobria algo, alguns minutos antes desse anuncio, consegui ficar em um lugar que fosse fácil ver onde Gene estaria.

Gene e "EU, S.A." - fotografado por mim


Mas a maioria das pessoas não conseguiu ver quase nada, e ficaram muito bravas, com razão.

No fim, o tal bate papo anunciado ficou reservado para a imprensa, e nós os fãs que perdemos o dia todo lá esperando esse momento não tivemos nada... Só nos foi possível ver Gene autografando os livros dos 100 que se dispuseram a passar a madrugada na fila...
Ele agradeceu a todos e foi simpático o tempo todo.

"Vou assinar alguns livros agora... Vejo vocês amanhã, sim... espero vê-los em breve, muito obrigado por terem vindo!" 
Vídeo feito por mim na sessão de autógrafos - pena que o áudio ficou baixo =/


No momento da sua saída da Livraria, adivinhem o que aconteceu?!
Novamente, o óbvio!




Que medo ser esse cara!!! Fiquei assustada
Depois ele fez um pronunciamento em seu site, dizendo que seu assistente tinha sido derrubado no chão.
Gene agradece os fãs presentes na sessão de autógrafos, dizendo que sentiu como se fosse uma reunião de membros de sua família, há muito tempo perdidos. Fala que infelizmente seu assistente Hab foi jogado no chão pelos fãs excitados, mas por sorte ele não se machucou.  - em http://www.genesimmons.com/


Fiquei chateada porque foi MUITO desorganizado! O que prejudicou muitas pessoas, até Hab, o assistente. Uma pena, tinha tudo pra ser incrível!!!

Depois do show, ainda fiz mais uma visita ao hotel (na segunda), e consegui até algumas fotos e autógrafos, dos outros integrantes... 

Mas nada de Gene... (apesar que outros fãs disseram que ele atendeu as pessoas no hotel, no sábado e no domingo)

E meu livro está aqui! Sem autógrafo... =(


Esperando a próxima vinda do Kiss, agora...




Nenhum comentário

Postar um comentário

© Rodapé de Livros - Todos os direitos reservados.
Criado por: Thayz e Isabella.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo