[DICA] Use melhor o Skoob =)

Todo mundo já conhece o Skoob né?!

Quem não conhece, está na hora de conhecer. E quem não usa, está na hora de usar, viu Isa?! =p

O Skoob, para quem não sabe, é uma rede social para leitores, que acabou virando um ponto de encontro, de trocas, de sugestões e dicas entre os usuários, e também escritores. Significa “books” ao contrário.

É bem fácil de se cadastrar, e de usar, mas a maioria das pessoas não sabem utilizar todas as ferramentas disponíveis. É aí que entra o post de hoje. ;) 



Como estou num bloqueio literário, porque estou empacada em “Cem anos de solidão”, hoje não vai ter resenha, mas vai ter dica =D

O meu Skoob é bem organizadinho, e eu utilizo quase todas as possibilidades disponíveis. Vou mostrar para vocês.

Lá é possível fazer sua biblioteca virtual, com todos os livros que você já leu, os que está lendo (e seu progresso na leitura atual), os que está relendo, os que pretende ler, os que abandonou, os que deseja, e os que tem. 



Ele também tem um “paginômetro”, que registra o número de páginas que você já leu.

Além disso, é possível dar notas para os livros, através das estrelinhas. Dessa forma é possível mapear uma nota geral para o livro, baseada no que os leitores acharam dele.



Também dá para ver a sua compatibilidade de gosto literário com a dos seus amigos, e escrever e ler resenhas dos outros usuários.


O Skoob conta com o Plus, que é o sistema de trocas. Funciona assim:

Você se cadastra no Plus, e fica sendo Plus amarelo.

Você deve disponibilizar livros para trocas, que são trocados por créditos. A pessoa faz a solicitação do seu livro e te “paga” em créditos, e você envia o livro.

Com os seus créditos, você pode solicitar livros de outras pessoas, pagando também com essa moeda.

Quando você tiver realizado trocas, você vira Plus azul.

Eu ainda sou amarelo, porque dificilmente deixo livros disponíveis para trocas lá, minha mania de trocar em sebos ainda prevalece. =p



Uma das coisas que eu acho bem legal, e que poucas pessoas usam, é o modo de organizar os livros na sua estante na ordem cronológica de leitura.

Quando você passa o cursor em cima do livro, aparece a barrinha azul com o + (...)


(...) você clica, e aparece essa tela:



Você deve clicar em “minha cópia”, e colocar a data da leitura no espaço correspondente. Assim, a estante fica bem arrumadinha e você tem como controlar a quantidade de livros lidos em cada ano, porque vai aparecer na listinha, lá embaixo do menu do seu perfil.



Outra coisa que uso bastante, é a Meta literária, onde você pode colocar todos os livros que pretende ler no ano, e o Skoob vai mostrando seu progresso. É bom para pessoas que gostam de desafiar a si mesmas o/



Você também pode enviar mensagens aos outros usuários, e também comentar as atividades dos seus amigos.

Ah! E além de tudo issoooo, o Skoob sorteia diversos livros que são cortesias das editoras!!! É muito legal! (mas nunca ganhei =/)

Acho que é isso... Espero que tenham aproveitado as dicas para usar melhor o Skoob!!! ^^

Se souberem de mais coisas que não falei aqui no post, comentem aqui abaixo =)


O Skoob está aqui: www.skoob.com.br







Nenhum comentário

Postar um comentário

© Rodapé de Livros - Todos os direitos reservados.
Criado por: Thayz e Isabella.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo