[RESENHA] Do Inferno

Título: Do Inferno

Autores: Alan Moore (roteiro) e Eddie Campbell (ilustrações)

Editora: Veneta

Do Inferno é uma HQ maravilhoooooosa!!!!!  :-O

Já conhecia a história por causa do filme, que é um dos meus preferidos de todos os tempos, e em janeiro, estava com minha amiga (que ama a história também – é nosso filme da adolescência) na FNAC, e ela me mostrou o livro. Comprei sem pensar! Por sorte, porque nunca mais vi pelo mesmo preço... (sempre está mais que o dobro do que eu paguei).

Demorei um semestre para começar a ler, porque queria me dedicar à leitura. Então aproveitei as férias do mês passado. E posso dizer: ainda bem que “me guardei” para esse livro.

Eu estou até agora apaixonada por ele! Trata de uma possível história do Jack Estripador. Nessa versão, Jack é uma pessoa envolvida com a família real inglesa, no século 19.
Os assassinatos brutais e minuciosos de prostitutas acontecem para proteger um segredo da realeza bastante importante.



Além da história em si ser muito bem elaborada, embasada em relatos e livros da época (cujas referencias estão num apêndice que deixa você de boca aberta, com a quantidade de detalhes), aparecem no decorrer da HQ várias figuras e momentos ilustres, como Aleister Crowley, Arthur Conan Doyle, Oscar Wilde, e até mesmo o momento da concepção de Hitler. Tudo de maneira alinhada à história.



A HQ é inteira em preto e branco, e as ilustrações por vezes aparecem bem detalhadas, contrastando com rabiscos que se parecem mais esboços, em outros momentos – novamente tudo de acordo com a história.



Além de tudo isso, o livro engloba história, metafísica, arquitetura, medicina, literatura, e mistura ficção com fatos verídicos. É incrível!

A versão brasileira, da Veneta, é enorme! Inviabiliza ficar carregando por aí... não é uma leitura para se fazer no metrô, por exemplo =p

No filme, acontecem algumas coisas bem diferentes (sempre, né?!), mas também recomendo (Alô, mulheres, o Johnny Depp é o protagonista  *_*)

Vale a pena ler, e vale a pena ver!





Onde encontrar pelo melhor preço hoje: Saraiva - R$65,37  (tá baratoooo!!!!)

Mais sobre a história: Do Inferno - Trailer

Nenhum comentário

Postar um comentário

© Rodapé de Livros - Todos os direitos reservados.
Criado por: Thayz e Isabella.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo