[RESENHA] O dia em que as mulheres viraram a cabeça dos homens

Livro: O dia em que as mulheres viraram a cabeça dos homens

Autor: René Simões

Editora: Qualitymark



Acho que antes de começar a resenha, tenho que pedir desculpas. Atrasei a postagem e a responsabilidade foi toda minha, mas prometo que isso não vai acontecer de novo!

Dito isso acho que agora sim já posso começar =)

Ia fazer uma postagem, mas em virtude ao Dia do Profissional de Educação Física que foi comemorado na semana passada, resolvi mudar. 

Como vocês bem sabem, eu e a Thayz somos formadas em Educação Física. Apenas deu ser da área da ginástica rítmica e a Thayz do handball, nós duas gostamos de futebol. E temos um interesse maior ainda quando o assunto é Olimpíada. 

Fiz um post no meu facebook particular assim que terminei essa leitura, pois esse livro chamou muito a minha atenção. 

Encontrei ele em uma loja da rodoviária de Campinas na qual todos os livros estavam por 5 ou 10 reais, o que percebi procurando o melhor preço pra fazer esse post, estava muuuuuuuuito barato. 

A verdade é que o que me chamou a atenção quando eu comprei foi o fato de ter sido escrito por um técnico e por contar a história da tão esquecida seleção feminina de futebol. Mas não tinha expectativa nenhuma.

Sorte a minha, porque eu ADOREI o livro, li em um dia e meio, e não conseguia parar de ler. 

Aproveitei o livro e fiz analises do ponto de vista de uma treinadora esportiva e de uma futura jornalista. 

René contou sua história, desde que ele se candidatou para assumir a seleção até o pódio nas Olimpíadas. 

E virei mais fã ainda dele. 

Ele entendeu as diferenças entre homens e mulheres, mas em nenhum momento subestimou a qualidade das meninas. 

Soube com sutilezas ganhar a confiança delas e transformar o time em uma família. 

Os fatos são relatados com a visão nada imparcial de quem viveu os fatos. E isso nos faz sentir vivenciando com eles. 

O primeiro fato narrado foi a recepção que a comissão técnica fez para as atletas no aeroporto. René queria fazer algo diferente e recebeu todas com uma rosa e um abraço. 

Um fato como jornalista que me marcou foi a coletiva que o René deu quando assumiu a equipe. Foi perguntado para ele se "ele não tinha medo de ficar marcado como treinador de mulheres". 

A todo momento, ele tenta quebrar essa visão de que o futebol feminino é inferior ao masculino e a respeito da qualidade das atletas.

Ponto pro René!

O livro é bem curtinho, 168 páginas e uma galeria de fotos no final ilustram as passagens. 

Pra quem gosta de esportes e Olimpíadas fica aí uma dica bem valiosa!

O preço nas lojas está um pouco salgado, mas quem sabe vocês não dão sorte como eu e encontram em alguma promoção?




Nenhum comentário

Postar um comentário

© Rodapé de Livros - Todos os direitos reservados.
Criado por: Thayz e Isabella.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo