[RESENHA] Mentirosos

Livro: Mentirosos

Autor: E. Lockhart


Editora: Seguinte







Como professora de Ginástica Rítmica, vivo em um ambiente infanto-juvenil. Muitas pessoas nem sabem quem é a Violeta, eu sei cantar as músicas e fazer as danças. A maioria das pessoas acham Frozen super-fofo, eu não aguento mais ver produtos e ouvir as músicas do filme. Enfim, em uma dessas, fui apresentada a Mentirosos.

Tenho uma aluna que gosta tanto de ler quanto eu, e em uma aula ela me garantiu que eu precisava ler Mentirosos e depois de algumas aulas sem lembrar, na última semana antes das férias ela me levou o livro. 

Prometi pra ela que leria em uma semana, e quando cheguei em casa minha irmã quis ler também. Fiquei com medo de emprestar e minha irmã demorar muito pra ler...dois dias depois ela chegou com o livro lido. Eu terminei em um dia e meio. 

A leitura é, de fato, rápida. A autora brinca com um jogo de palavras interessante durante todo o livro. 

Como já falei, é uma leitura juvenil. O que pode afastar muitas pessoas do livro. Mas ele é interessante. 

Minha irmã diz que sacou a "mentira" logo na metade do livro. Confesso que eu demorei mais. Aliás, só descobri quando foi revelado.

Mentirosos é contado por Cadence, herdeira de uma rica família, os Sinclair. Cadence tem mais dois primos da mesma idade, e no verão dos seus 8 anos, ela conhece Gat, o sobrinho indiano do novo marido de sua tia.

Gat começa a passar todos os verões com a família, e aos 15 anos ele e Cadance vivem um romance. O que não é bem visto pelo avô, que considera Gat "diferente" de sua família.

Nesse verão um acidente muda a vida de toda a família. Cadance é encontrada na praia da ilha da família, após ter sido atingida na cabeça por uma pedra. 

Cadance esquece tudo relacionado ao acidente e dois verões depois volta a ilha pra tentar descobrir o que aconteceu com ela.

Porém todos foram proibidos de falar sobre isso com ela e aos poucos a memória de Cady vai voltando.

Confesso que fiquei impressionada com o final, que como eu disse, só descobri ao ler mesmo.

E vocês, já leram Mentirosos??? Se já, conte pra gente se desconfiava do que tinha acontecido antes de ler =)


Melhor preço: Saraiva R$ 15,30

Nenhum comentário

Postar um comentário

© Rodapé de Livros - Todos os direitos reservados.
Criado por: Thayz e Isabella.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo