O Jogo do Anjo

Livro: O jogo do Anjo

Autor: Carlos Ruiz Zafón

Editora: Suma de letras



Preciso confessar que me apaixonei por Zafón. Li A Sombra do Vento, seu livro mais conhecido, em 2012, após voltar de uma temporada de 5 meses vivendo na Europa e tendo passado por Barcelona, cidade onde ocorrem seus romances. E o livro me fez sentir ainda aquele gostinho da viagem que eu amei.

Terminei A Sombra do Vento e fiquei com aquele gostinho de quero mais. Mas naquela época eu não sabia que o livro tinha continuação. Bem, não tanto uma continuação, pois os livros podem ser lidos em qualquer ordem sem alterar o sentido. Mas os personagens são praticamente os mesmos e a história gira em torno do Cemitério dos Livros Esquecidos.

Zafón é um gênio do romance de suspense. Em todos os livros tem sempre um grande mistério, que faz a gente querer ficar lendo o tempo todo. O Jogo do Anjo é o maior livro da série, e nele conhecemos a história do escritor David Martin, que teve uma infância sofrida, teve o pai assassinado quando trabalhava de vigia noturno de uma empresa e teve que aprender a se virar sozinho.

Martin foi apadrinhado pelo dono do jornal que o pai trabalhava de vigia, e aos poucos começou a escrever histórias para esse jornal. Ate que foi demitido, uma vez na rua, mas sempre amparado pelo poderoso Pedro Vidal, Martin consegue emprego em uma editora, na qual escreve uma série de livros sob um pseudônimo. Consegue juntar uma grana e compra um casarão antigo.

Desiludido pelo seu amor de infância, Cristina, que é filha do motorista de Vidal, Martin passa todo o seu tempo escrevendo e como causa tem dores de cabeça muito forte e alguns apagões. Em uma visita ao médico, David descobre um carcinoma no cérebro e seu tempo de vida de no máximo um ano. É nesse período que David conhece Andreas Corelli, um homem de muitos recursos que faz uma proposta estranha para David.

A partir dessa proposta, que tem tudo a ver com o casarão que David mora, o mistério começa a aparecer, e David começa a investigar quem é Andreas Corelli e o passado dos antigos moradores da casa.

Acompanhando do senhor Sempere, David conhece o Cemitério dos Livros esquecidos, que faz parte de toda a trilogia de Zafón.

Em o Jogo do Anjo, conhecemos também Isabella, mãe de Daniel Sempere, protagonista de “A sombra do vento” e “O prisioneiro do céu”.


A história é envolvente e você não vai querer largar o livro até terminar. A trilogia colocou Zafón no meu top de autores internacionais. 



Melhor preço: Amazon: R$ 16,92

Nenhum comentário

Postar um comentário

© Rodapé de Livros - Todos os direitos reservados.
Criado por: Thayz e Isabella.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo