#DesafioNãoLidos

No post de hoje quero contar para vocês meu novo projeto, influenciado pelo instagram @literacats, e pelo @literaterapia da minha amiga Mayara =)

Elas postaram há 3 semanas a Tag #DesafioNãoLidos, iniciativa da @literacats


A Mayara postou na tag que em 2012 resolveu parar de comprar livros, porque tinha um monte na estante sem ler, e ficou dois anos sem comprar! =O

Fiquei pensando nessa iniciativa dela, e me inspirei. Separei os livros não lidos (foram para a estante da sala) dos lidos (ficam na estante do quarto). Ao término, contabilizei mais de 60 livros!! Isso sem contar os que compro pra faculdade ou trabalho (que também são vários...)



Dá pra um ano inteiro de leitura! 

Além disso, tem essa pequena pilha de livros emprestados, que preciso ler, e o fato de eu ser uma cliente fiel da biblioteca da escola que eu trabalho.



Percebi também que muitos dos livros que eu tinha na minha wishlist, eu já tinha em e-book, que acabava não lendo, porque no computador é meio ruim. Aliás, muitos e-books! Mais de 100!

A Amazon leu meus pensamentos, e realizou a Book Friday há umas duas semanas, que dava um belo desconto para comprar um kindle, se você comprasse livros ou e-books.

Eu precisava comprar (mais) livros pra faculdade, e aproveitei a oportunidade. (já que estava gastando praticamente o mesmo valor que paguei por ele, todo mês, em livros... $-/ )

Não era, até então, muito simpática aos e-readers, mas não me arrependi, to adorando o kindle!!! Prático, levinho, dá pra levar um milhão de livros pra qualquer lugar, e a bateria dura infinito (aliás, ainda não acabou, desde que liguei pela primeira vez).



To usando também o kindle unlimited, com vários e-books disponíveis na amazon (tipo um netflix dos livros), que também pode ser usado no celular, no aplicativo do kindle, e a mensalidade é baratinha. Muito amor! <3 





É claro que não vou deixar de comprar livros, mas só vou comprar quando desejar muito, ou quando a oportunidade for irresistível MESMO (Alô Black Friday! Alô Bienal!).

Enquanto isso, vamos ver em quanto tempo termino o meu #DesafioNãoLidos , e esvazio a prateleira da sala... =)


Nenhum comentário

Postar um comentário

© Rodapé de Livros - Todos os direitos reservados.
Criado por: Thayz e Isabella.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo