Rock in Rio - Diário de bordo 20/09

Bom, como a Tha já deu toda a introdução no último post, hoje eu vou contar um pouco mais sobre os shows de domingo. 

Como nem só de livros é que se vive, demos uma pausa nos livros esse final de semana(nem tanto assim, pq li o fim de semana todo no Rio) para curtir o maior festival de música da América Latina e um dos maiores do mundo!

Minha história com o Rock in Rio começa em 1985(não, eu não nasci antes disso e nem estava presente) mas minha mãe foi nos dois primeiros dias da primeira edição do festival, e sempre foi um sonho ir com ela em um.

Eu e minha mãe na entrada 

Em 2011 tentamos ir juntas, até cheguei a comprar os ingressos, mas ganhei uma bolsa e fui para a Dinamarca bem na época. Dei o meu ingresso para a minha prima que foi com ela. 

Em 2013, nada me animou. E jurei que na edição de 30 anos em 2015 seria o momento de realizar o sonho.

Logo de cara o line up não me empolgou nem um pouco. Por isso estava decidida a comprar o dia 26, que é meu aniversário e assim, mesmo sem nada que eu quisesse ver eu comemoraria lá. 

Ai o Jornal Nacional deu a notícia. AQUELA notícia que eu falava zuando que ia acontecer. "Elton John confirmado no Rock in Rio".

Aí entra a segunda parte do sonho, ver o Elton John!!!!

Dois sonhos realizados em um único dia.

Chegamos na cidade do rock por volta das 19 horas, depois de embarcarmos no primeira classe as 17:30, enfrentar um ar condicionado de gelar os ossos e de sermos guiados por um dos passageiros porque o motorista não sabia chegar.

Logo na entrada, ja conseguiamos ouvir o inicio do show do Paralamas. E que show!!! Cheio de clássicos e todo mundo cantando junto.
Logo de cara dava pra perceber que seria um dia tranquilo, muitas "cabeças brancas" e famílias com crianças passeavam pelo lugar. 

Fiquei feliz em ver o rock nacional agitando aquela platéia toda!

Quando o show acabou resolvemos comer. Eu queria estar pronta e bem disposta pro Elton que seria as 22:30!

Decidimos ir no Bob's e grata surpresa com a rapidez do processo. Estendemos uma canga no gramado e a janta estava servida. 

Momento volta pela cidade do rock, aquela passadinha no Palco Sunset, que estava tendo John Legend e não conseguimos chegar a tempo, pois no caminho, o Palco Mundo ja anunciava o inicio do show do Seal.

Preciso confessar que nesse show só conhecia a primeira música. E depois, apesar da simpatia dele, achei todas as musicas iguais. Mesmo assim ele animou a galera que esperava Elton John e Rod Stewart. 

Quando o show dele acabou já estavamos no meio, literalmente, das pessoas em frente ao Palco Mundo. Ai todo mundo sentou pra descansar e esperar o próximo show. Mas minha ansiedade não me permitiu e fiquei acompanhando a troca de palco e a colocação do lindo "pianinho"

Panorâmica do Palco Mundo

Aproveitei o momento pra fazer uma panorama. 

E ai começou! Nossa, fica difícil descrever o que eu senti. Ele toca muito e a voz é linda, perfeita!

Ele manteve o show em um ritmo muito animado, alternando com algumas das baladas mais famosas. 

Todo mundo tava curtindo e dançando, mas eu tinha a impressão que ao meu redor eu era a única que estava cantando todas a plenos pulmões, como disse minha mãe "cantei como se não houvesse amanhã"

Os pontos altos sem dúvida foram Rocket Man e o bis Your Song. 

Já tinhamos combinado que não ficariamos até o final do show do Rod, por voltarmos de onibus e não saber exatamente onde ele ia parar. 

Mas não teve jeito, acabamos estendendo um pouco mais do que as 3 músicas que era o combinado. 

Outro show alegre, de um visual incrível e uma vibe sensacional. No cover "Have you ever seen the rain?" geraaaaaal cantando, foi demais. 

Ao fundo, show do Rod Stewart



Diferente da Tha, não tivemos problema com primeira classe na volta, foi tudo muito organizado e rápido. Não ficamos na fila, pois chegamos e já tinha vários onibus esperando para serem enchidos e despachados. 

O Rock in Rio com certeza ficou no meu coração. Se não fosse pelos shows, só tive experiencias positivas e o clima, o astral de lá, já valeria a pena.

E que venha 2017 e 2019!!!!!!


Ps: Gente, tinha feito váááários videos dos shows pra compartilhar com vocês mas minha internet não ta ajudando a compartilhar =/



Sugestões de leitura:

Elton John - A Biografia (R$40,90) 



Rod. A Autobiografia (R$25,90)



Rock in Rio (R$46,07)



Nenhum comentário

Postar um comentário

© Rodapé de Livros - Todos os direitos reservados.
Criado por: Thayz e Isabella.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo