Rock In Rio – Diário de Bordo 19/09

Vocês já devem estar carecas de saber que eu e a Isa amamos Rock, tanto quanto amamos livros! =p

Esse fim de semana, nos aventuramos no Rock In Rio, e precisamos contar pra vocês sobre essa experiencia maravilhosa:



Desde o ano passado, quando as atrações para o Rock In Rio começaram a ser anunciadas, e a venda do Rock In Rio Card começou, eu achei que o line-up estava fraquinho, considerando ainda ser a edição de 30 anos do festival. Comprei o card mesmo assim, porque em 2013 foi um perrengue conseguir comprar depois, na venda geral.

Esse ano quando chegou o momento de escolher a data e vincular o card, já com todas as atrações definidas, fiquei um pouco frustrada, porque minha desconfiança inicial de que o line-up estava fraco se confirmou. =/

LÓGICO que bandas incríveis faziam parte dele, como o Queen, o Faith no More, o Deftones, Queens of the Stone Age, Rod Stewart, Elton John (a Isa falará sobre ele), e claro, o próprio Metallica, que participou pela terceira vez seguida do evento e me deixou com uma sensação de mais do mesmo...

AMO o Metallica, mas já tinha ido em dois shows deles, sendo um em 2013 no próprio Rock In Rio, então estava meio desanimada de ir até o Rio de Janeiro pra -los de novo...

Fiquei indecisa por vários dias, meu namorado já não queria mais ir, torci pro Faith no More e o QOTSA tocarem no mesmo dia, e não rolou... Por fim, o trio Angra, Mötley Crüe e Metallica levaram a minha escolha... mas só porque já tinha comprado o ingresso... 

Acredito que não teria ido ao festival, com tudo que envolve de gastos (de energia física e de grana), somente pelas três bandas, das quais somente o Crüe era inédita pra mim.

Críticas pessoais à parte, e decisão tomada, partimos para o Rio, anteontem, eu e minha amiga Leticia, que foi no lugar do meu namorado desistente =p

Não sei o que acontece na Cidade do Rock, mas a vibe é INCRÍVEL!!! De verdade, comecei o post reclamando, e vocês devem ter pensado que sou uma chata, mas tudo mudou quando entrei no Rock In Rio...



Primeira coisa a fazer: almoçar
Comida cara, ok, todo mundo sabe que nesses eventos o preço sobe, mas estava tudo muito organizado, conseguimos comer sem fila, e comer direito (macarrãozinho do Spoletto), sem ter que ficar comendo só porcarias...

Depois de comer e ir ao banheiro, tocamos para o Palco Sunset, onde tinha acabado de começar o show da Noturnall, banda do baterista Aquiles Priester (ex-Angra), que admiro demais! O show foi ótimo, e contou com a presença ilustre de Michael Kiske (*_*)

Noturnall - eu que tirei =D

Michael Kiske - eu que tirei =D
Depois desse show, veio o Angra, que é uma das minhas bandas preferidas de todos os tempos, apesar de tudo (muita polemica, muita mudança de formação, muito mimimi). O show foi MARAVILHOSO!!!!!! Pulamos muito, cantamos, e até aparecemos na transmissão da Multishow =D
Mãe, to na Multishow!!! Ali filmando "I Wanna Rock" - que por acaso é a música do meu despertador! =p

As participações de Dee Snider, emblemático vocalista do Twisted Sister, e da linda Doro Pesch, deusa do metal, foram o ponto alto do show!

Angra, Dee Snider e Doro Pesch - eu que tirei =D

Sensacional!!! De verdade! Ouso até dizer que foi um dos melhores shows do dia!!

Foi o ultimo do Palco Sunset que vimos, apesar de ainda ter o Ministry e o Korn pra tocar lá. Queriamos garantir um lugar bom para ver o Metallica de pertinho.

Saímos do palco, e fomos comer de novo, garantir a janta. E descansar por 5 minutos. 

Depois começou nossa saga em busca da grade do Palco Mundo.

Como ainda tava rolando show no Sunset, o Mundo ainda estava bem vazio, então conseguimos chegar num lugar bom sem esforço. Mas queríamos ir maaaais pra frente! =p

No Palco Mundo, os dois primeiros shows foram bem mornos, apesar de o Gojira, que abriu a noite, ser uma PUTA banda! Sonzeira forte!

Gojira - eu que tirei =D
O Royal Blood, que tocou em seguida achei beeeeem meia boca... Acho que o Korn (que eu nem gosto) merecia muito mais esse lugar no Palco Mundo!!!


Royal Blood - tão ruim que até o vocalista dormiu... - eu que tirei, mas quase dormi...
Uma pena, porque quando se está em um festival, o ideal é que todas as bandas sejam de agrado do público, e mais ou menos do mesmo estilo. É uma merda ficar vendo banda ruim, enquanto você tem que esperar o headliner (Dica sobre esse assunto: NÃO VÁ AO LOLLAPALOOZA!)

Enfim chegou o momento final da noite, com o Mötley Crüe, que também não animou muuuuito a galera, mas fez um show fudido!!! Eu adoro os caras, mas preciso admitir que o sr. pançudo Vince Neil já não está mais nos seus melhores dias... =/ A banda foi ótima, mas Vince foi um ponto fraco... Nikki Sixx foi o ponto alto, sem duvidas!


Vince - eu que tirei =D

Sixx - eu que tirei =D
Apesar disso, gostei muito do show!!! Bastante performático, só hits, e muito fogo!!! Nesse momento, já estávamos quase na grade, e achei que ia embora com as sobrancelhas chamuscadas das labaredas!! Hahahaha Sem contar o calor, né?!

E enfim, para o Grand Finalle, (e eu já não sentia mais meus pés, e nem conseguia dobrar as pernas), Metallica!!!

Que banda!!! E que esmagamento!!! Hahahaha

Teve um momento que eu não conseguia mexer meus braços, ali na grade já... por conta do empurra-empurra, me “perdi” da Leticia, porque um cara ficou entre a gente...

Show incrível! Com apenas um probleminha de som, que deixou o legalzão (não) do Lars Ulrich visivelmente puto! Hahahahaha

Resolveram rapidinho, e o show seguiu BRUTO! Só clássicos, só porrada, fazendo quem não aguentava mais ficar em pé (eu), pulasse sem parar por duas horas! Maravilhoso! Rolou até 3 da manhã!


James Hetfield e Lars Ulrich - eu que tirei =D

Robert Trujillo - eu que tirei =D

Kirk Hammett e James Hetfield - eu que tirei =D
A única crítica da realização do festival (sem contar a do line-up que já falei lá no começo), foi a organização da saída para os ônibus fretados Rock In Rio Primeira Classe. Não sei quem idealizou aquilo, mas estava uma merda! A “fila” andava de 3 em 3 passos só, demorou mais de uma hora para conseguirmos pegar o ônibus! E o pessoal comentou que nos anos anteriores não houve aquele problema...

Nós, que já tínhamos ficado mais de 12 horas em pé na multidão, tivemos que encarar mais de uma hora em pé, e de novo no meio da multidão, quando tudo que mais precisávamos era sentar... >< Deu até vontade de chorar! Risos

Resumo do dia: Valeu a pena? CLARO!!!! Muito!!! *_*




Mas a idade chega pra todo mundo... xD (To exausta até agora! – e olha que em 2013 fui em 3 dias do Rock In Rio hein?! hauahuahuahuah)


Dica de leitura para saber mais sobre os donos da noite do Rock In Rio:





Por coincidência, a Leticia que me deu esse livro, no meu aniversário desse ano! ^^

Estou lendo, mas não consegui terminar antes do show. É muito bacana, conta um pouco da infância, da criação dos integrantes, depois como eles se conheceram, como finalmente viraram o Metallica... 

Além do acidente que tirou a vida do maravilhoso baixista Cliff Burton (um dos integrantes mais importantes de todas as formações do Metallica, até hoje!), a passagem de outros integrantes, como o Dave Mustaine (e sua polemica saída, que ainda repercute), Jason Newsted e Ron McGovney, e a criação de um novo estilo de Metal! \,,/


Primeira formação

A banda é um ícone!!! Essa biografia merece ser lida por qualquer fã de rock! Recomendo! ;)

Outras sugestões de leitura:






Nenhum comentário

Postar um comentário

© Rodapé de Livros - Todos os direitos reservados.
Criado por: Thayz e Isabella.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo