Mostrando postagens com marcador HQ. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador HQ. Mostrar todas as postagens

[RESENHA] Do Inferno

Título: Do Inferno

Autores: Alan Moore (roteiro) e Eddie Campbell (ilustrações)

Editora: Veneta

Do Inferno é uma HQ maravilhoooooosa!!!!!  :-O

Já conhecia a história por causa do filme, que é um dos meus preferidos de todos os tempos, e em janeiro, estava com minha amiga (que ama a história também – é nosso filme da adolescência) na FNAC, e ela me mostrou o livro. Comprei sem pensar! Por sorte, porque nunca mais vi pelo mesmo preço... (sempre está mais que o dobro do que eu paguei).

Demorei um semestre para começar a ler, porque queria me dedicar à leitura. Então aproveitei as férias do mês passado. E posso dizer: ainda bem que “me guardei” para esse livro.

Eu estou até agora apaixonada por ele! Trata de uma possível história do Jack Estripador. Nessa versão, Jack é uma pessoa envolvida com a família real inglesa, no século 19.
Os assassinatos brutais e minuciosos de prostitutas acontecem para proteger um segredo da realeza bastante importante.



Além da história em si ser muito bem elaborada, embasada em relatos e livros da época (cujas referencias estão num apêndice que deixa você de boca aberta, com a quantidade de detalhes), aparecem no decorrer da HQ várias figuras e momentos ilustres, como Aleister Crowley, Arthur Conan Doyle, Oscar Wilde, e até mesmo o momento da concepção de Hitler. Tudo de maneira alinhada à história.



A HQ é inteira em preto e branco, e as ilustrações por vezes aparecem bem detalhadas, contrastando com rabiscos que se parecem mais esboços, em outros momentos – novamente tudo de acordo com a história.



Além de tudo isso, o livro engloba história, metafísica, arquitetura, medicina, literatura, e mistura ficção com fatos verídicos. É incrível!

A versão brasileira, da Veneta, é enorme! Inviabiliza ficar carregando por aí... não é uma leitura para se fazer no metrô, por exemplo =p

No filme, acontecem algumas coisas bem diferentes (sempre, né?!), mas também recomendo (Alô, mulheres, o Johnny Depp é o protagonista  *_*)

Vale a pena ler, e vale a pena ver!





Onde encontrar pelo melhor preço hoje: Saraiva - R$65,37  (tá baratoooo!!!!)

Mais sobre a história: Do Inferno - Trailer

Terapia - Vol. I

Livro: Terapia - Vol I

Autores: Rob Gordon, Marina Kurcis, Mario Cau

Editora: Novo Século

Em comemoração ao dia do quadrinho nacional, que foi ontem, dia 30, e aproveitando que já estava ansiosa para falar dessa HQ, o post de hoje é  sobre Terapia - Vol I.



Terapia - Vol I teve início no projeto petisco.org, que é um portal de webcomics, em que os quadrinhos são publicados com a periodicidade de uma página por semana.

Presenciei pelo site o nascimento de Terapia, pois já acompanho o blog de um de seus autores (Rob Gordon) há bastante tempo, e sua pagina pessoal no twitter.

Terapia ganhou o Troféu HQMIX, prêmio Maximo dos quadrinhos brasileiros, na categoria “Melhor Webcomic de 2011”, e posteriormente participou de um financiamento coletivo para sua publicação. Em 2013, a Novo Século lançou a HQ.

E o que tem de tão impressionante assim nela? TUDO

E juro que não achei isso só pelo fato de eu ser estudante de Psicologia.

A história gira em torno de um rapaz, não nomeado, que procura um psicólogo, porque não se sente bem. Porém, tudo em sua vida, está normal. Não há um grande acontecimento ruim, ou trauma específico. Ele simplesmente sente que não se encaixa em sua família, relacionamento com a namorada, grupo de amigos, faculdade e emprego.

Clique na imagem para ler os balões

O rapaz se sente confortável somente com a música, com o blues especificamente.

No decorrer da HQ aparecem alguns momentos de conflito e culpa do rapaz, em sua conversa com o psicólogo, como por exemplo, quando conhece uma garota na faculdade, pela qual começa a se interessar.

Numa segunda parte, temos o passado do terapeuta, e dos pais do rapaz, e como essas histórias se cruzam brevemente num tempo distante.

Repare do outro lado da rua, nas imagens: na primeira você pode ver os pais do rapaz se abraçando, e na segunda, o psicólogo comemorando =)


A HQ é linda, o roteiro é maravilhoso, e principalmente a arte é incrível!!! Além das muitas referências ao blues, aparecem referências a outras HQs, a livros, filmes e música. Eu fiquei apaixonada!!!

No finalzinho, numa parte denominada “Lado B – Bastidores” os autores comentam capítulo a capítulo o processo de criação, e algumas curiosidades que talvez passassem despercebidas, e que tornam Terapia uma obra ainda mais especial.

Recomendo não somente a interessados em HQ, ou psicologia. Recomendo a todo mundo, pois é uma história muito próxima da realidade de qualquer pessoa, afinal, quem nunca se sentiu como um peixe fora d’água??


Mais sobre TerapiaPetisco.org

Melhor preço hoje: Fnac - R$23,90
© Rodapé de Livros - Todos os direitos reservados.
Criado por: Thayz e Isabella.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo