Mostrando postagens com marcador Stephen King. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Stephen King. Mostrar todas as postagens

[RESENHA] Joyland

Livro: Joyland

Autor: Stephen King

Editora: Suma de Letras

Joyland é a resenha que dá inicio do projeto Lendo Stephen King, e Lendo Toda A Obra. Apesar de ter sido oficialmente lançado em 2013, somente esse ano chegou aqui no Brasil, pela Suma de Letras.


O livro é curto, tem 240 páginas, mas acontece tanta coisa que nem dá para acreditar!

A história é narrada por Devin Jones, já com mais de 60 anos, contando o que aconteceu na Carolina do Norte, em 1973.

Jones namorava uma garota, Wendy, e o namoro dos dois já mostrava alguns sinais pouco favoráveis... Há também uma eterna frustração de Devin por nunca ter transado com ela.

Nas férias de verão, eles acabam se separando, porque cada um vai trabalhar em um lugar, e nunca mais se veem. Devin recebe uma única carta de Wendy, terminando o namoro, após inúmeras tentativas de falar com ela, por cartas ou telefone. Ele fica arrasado.

Porém, ele está trabalhando como faz-tudo em Joyland, um parque de diversões que praticamente só funciona nas temporadas de verão.

As amizades e os acontecimentos de Joyland, e desse período ajudam Jones a esquecer a ex, que já está com outro rapaz.

Há uma lenda sobre o trem-fantasma do parque, na qual uma garota, Linda Gray, que foi morta pelo suposto namorado, assombra o brinquedo, mas somente funcionários podem vê-la. A governanta da pensão onde Devin está morando confirma a história e conta a ele tudo o que sabe a respeito. Ele conta aos amigos Erin e Tom, e Tom debocha, mas Erin se interessa e começa a investigar.

Quando resolvem ir ao brinquedo, em um dia de folga, Tom é o único a ver a menina-fantasma, e fica bastante abalado. Isso gera uma invejinha em Devin, pois ele queria vê-la.

Enquanto isso, ele vira uma espécie de atração para crianças, interpretando Howie, o cão feliz, fantasiado no parque. Em um desses momentos, salva a vida de uma garotinha, que se engasga com um cachorro quente.

Devin também salva um funcionário que teve uma parada cardíaca. Ele havia feito um curso de primeiros socorros. Essas atitudes geram publicidade positiva sobre o parque, e o rapaz consegue alguns favores cruciais.

No caminho entre sua casa e o parque, ele sempre via um menino em uma cadeira de rodas, seu cachorro e sua mãe. Sempre acenavam um para o outro. Até um dia que conseguiu uma proximidade, apesar da relutância da mãe do garoto, Mike. Mike sofria de uma doença degenerativa, e tinha poucos meses de vida. Jones convence sua mãe a deixa-lo ir a Joyland um dia, e lá o menino fica muito feliz, e ainda ajuda a menina-fantasma. Mike tinha visões.

O desenrolar do fim do livro é bem interessante, com o aumento da confiança da mãe de Mike em Devin, e a descoberta do assassino de Linda Grey.

A história prende fácil, e trata bastante sobre amizade, confiança e lealdade. É engraçada muitas vezes, e bastante triste também em alguns pontos. Li em dois dias.

Passa longe de ser assustador como livros clássicos de Stephen King, como O Iluminado, mas é muito bom! Dei cinco estrelas no Skoob! =)


Onde encontrar pelo melhor preço hoje: Fnac - R$17,90

Projeto Lendo Stephen King e Lendo Toda a Obra

Sendo hoje comemorado o Halloween, nada mais justo que falar dele, que é o mestre das histórias de terror, Mr. Stephen King!

King é um dos meus autores preferidos, e é engraçado que percebi que não tem nenhuma resenha aqui de livros dele...

Esses dias reparei que tenho 13 livros dele por ler (e um a caminho), e vários em e-book, e então decidi participar do projeto #LendoStephenKing e #LendoTodaAObra, que já vi em alguns blogs, instagrams e canais no youtube - mas agora não lembro quais. (Se você for o idealizador dos projetos, ou souber quem é, me avisa aqui =D)

Isso vai dar um trabalhão, e vai demorar um bom tempo, pelo jeito, porque a lista de livros de Stephen King é simplesmente imensa, e ele não para de lançar mais – só esse ano a Suma de Letras lançou 4 aqui no Brasil.

Peguei a lista da obra completa no site StephenKing.com.br e marquei os livros que tenho, os que já li e os que tenho em e-book

Os livros lidos são:

Carrie, A Estranha
O Iluminado e The Shining (li em português e inglês)
Christine
A Zona Morta
O Talismã – com Peter Straub
Desespero
Joyland
A Torre Negra vol I – O Pistoleiro
A Torre Negra vol II – A Escolha dos Três


Os livros que tenho são:

Carrie, A Estranha
The Shining [só em inglês, mas pretendo comprar em português]


A Zona Morta
Misery
O Apanhador de Sonhos

Novembro de 63
Escuridão Total Sem Estrelas


Os 8 volumes de A Torre Negra – a saber: O Pistoleiro, A Escolha dos Três, As Terras Devastadas, Mago e Vidro, Lobos de Calla, Canção de Susannah, A Torre Negra e Vento Pela Fechadura.

Doctor Sleep, Mr. Mercedes e Finders Keepers [em inglês, mas pretendo comprar em português também]

Sobre a Escrita está a caminho, deve chegar essa semana


Os  e-books são:

Salem
A Dança da Morte
Cão Raivoso
O Cemitério
A Hora do Lobisomem
It
Os Olhos do Dragão
Jogo Perigoso
Insônia
Rose Mader
Saco de Ossos
A Garota que Adorava Tom Gordon
A Casa Negra
O Menino do Colorado
LOVE
Duma Key
Sob a Redoma
Joyland
Revival
Dança Macabra
Sombras da Noite
Tripulação de Esqueletos
Pesadelos e Paisagens Noturnas I
Ao Cair da Noite
Tudo é eventual
A Longa Marcha, A Auto-estrada, A Maldição e Blaze (Richard Bachman)


Os únicos livros que não li e não tenho (nem em e-book) são:

A Incendiária
Conta Comigo
Os Estranhos
A Metade Negra
Trocas Macabras
Eclipse Total
A Espera de Um Milagre
A Tempestade do Tempo
Buick 8
Celular
Quatro Estações
Depois da Meia Noite
Pesadelos e Paisagens Noturnas II
O Concorrente, Os Livros de Bachman, Os Justiceiros – publicados sob o pseudônimo de Richard Bachman

Tem mais uns 2 ou 3, mas que não foram publicados no Brasil

[Ajuda eu! Alguns desses são bem difíceis de encontrar, porque a Suma de Letras não republicou... Quem souber onde achar esses mais raros, ou físico ou e-book, me avisa =p]

Gente, são muitos livros!!! Pelas minhas contas, são mais de 50 por ler ainda... #forçanaperuca!

O único que não tenho vontade de ler, é It, que apesar de ser super aclamado, pode ficar de fora da minha lista, por motivos de: MEDO DE PALHAÇO!

Mas se eu me empolgar, talvez leia...

O Primeiro que li foi Carrie, que até hoje é um dos meus preferidos dele, e o último foi Joyland, que terminei hoje de manhã, e adorei também.

O que menos gostei foi Desespero... o final é bem decepcionante (quase contei aqui por quê, mas aí é spoiler).

Amanhã posto resenha de Joyland, para iniciar oficialmente o projeto. =)

Por favor, se você souber algum livro que não consta em nenhuma dessas listas acima, me conta, para eu poder adicionar aqui, e para não faltar nenhum no #LendoTodaAObra e #LendoStephenKing.




Happy Halloween ;)

News: Escuridão Total Sem Estrelas

Ontem a Suma de Letras divulgou pelo Instagram (@sumadeletras_br) a capa do novo livro de contos de Stephen King, "Escuridão Total Sem Estrelas", que será lançado em abril.
Os contos são: 1922, Gigante do volante, Extensão justa, Um bom casamento


Ficou lindo gente!!! Todo preto, para combinar com o título! Adorei! Mal posso esperar... =)
E vocês, o que acharam?

© Rodapé de Livros - Todos os direitos reservados.
Criado por: Thayz e Isabella.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo