Mostrando postagens com marcador Zahar. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Zahar. Mostrar todas as postagens

[RESENHA] O Conde de Monte Cristo

Livro: O Conde de Monte Cristo

Autor: Alexandre Dumas

Editora: Zahar


Oi Pessoal! Primeiramente quero me desculpar pela nossa ausência ultimamente aqui no blog. Eu e a Isa estamos idealizando algumas coisas novas, e por isso sumimos um pouquinho. Logo em breve teremos novidades =)

Isto posto, vim hoje falar sobre O Conde de Monte Cristo.

Quando eu estava na 8ª série, uma das leituras obrigatórias foi uma adaptação desse livro. Foi bem na época em que saiu o filme também.

Sou apaixonada pela história desde então. (Inclusive, pensei que ainda tivesse o livrinho adaptado, mas para minha decepção, não tenho mais =/)

Edição adaptada que li na escola


Anos depois, soube do lançamento da caixa com dois volumes da Zahar, ilustrada e comentada. Era meu sonho de consumo. E como geralmente sonhos de consumo não cabem no orçamento, nunca consegui comprar.

Caixa com dois volumes - Foto do blog "Sua Estante"

Na ultima bienal de São Paulo, a edição de bolso estava com um preço ótimo, e eu, que já tinha gastado todo o dinheiro que eu tinha levado, tive que pedir emprestado para a Isa (Obrigada, Isa =* ). E assim, finalmente tive a história de Edmond Dantés completa em minhas mãos.

Demorei bastante para conseguir um tempo em que eu conseguisse me concentrar nessa leitura. E nessas férias finalmente li. QUE LIVRO, minha gente!!!! Demorei pouco mais de um mês para ler as mais de 1600 páginas, e quando terminei, agora nos últimos dias de janeiro, já queria reler tudo!

Minha edição de bolso da Zahar

A história conta sobre Edmond Dantés, um jovem que se torna capitão de um navio e está noivo de uma bela moça. A felicidade está presente em todos os aspectos de sua vida, até que ele é preso, sem saber o motivo.

Dantés fica aprisionado no Castelo de If por 14 anos, onde conhece um velho abade que ensina a ele tudo o que sabe, e ainda o ajuda a desvendar o mistério de sua prisão, que se realizou pelas mãos de Danglars, Villefort, Fernand e Caderousse, pessoas que o acusaram de conspirador bonapartista, para seu próprio benefício (Danglars queria seu posto no navio, e Fernand, sua noiva, por exemplo).

Edmond e o abade Faria passam seu tempo cavando um túnel para fugir da masmorra, até que um dia o abade morre, e deixa a Edmond uma herança que jura existir: Um tesouro escondido nas ilhas de Monte Cristo.

Dantés foge da prisão, e em posse da fortuna deixada pelo abade, promete vingança àqueles que destruíram sua vida.

Daí em diante, o livro é muito bem planejado, e a calma com que o Conde de Monte Cristo desenha sua vingança é tão incrível, tudo se entrelaça.

O único problema, na minha opinião, é que o destino de alguns personagens ficaram “no ar”, no fim da história. Você fica querendo saber o que aconteceu depois de depois, e mesmo após mais de 1600 páginas, não se dá por satisfeito.

Mas é um livro incrível!!! Já é um dos meus preferidos do ano (quiçá da vida!), e só estamos em fevereiro! =p
Leitura recomendadíssima!

Mas preparem-se para a ressaca literária! Ainda estou saindo da minha (Depressão pós Monte Cristo detected!)





Para quem for assinante do kindle unlimited, o livro está disponível por lá! Quem desejar comprar, sugiro a edição recém lançada pela Zahar, que além de linda, é menor e mais barata que a caixa de edição dupla que eu sonhava ter, e é maior e com um papel melhor do que a da edição de bolso que eu tenho (que tem a folha fininha igual de Biblia, que atrapalha um pouco na leitura).

Capa da nova edição comentada e ilustrada


Onde encontrar pelo melhor preço hoje: Amazon - R$95,58 (Edição nova)


Mais sobre O Conde de Monte Cristo: Filme - O Conde de Monte Cristo 
(Assisti o filme recentemente, após ter terminado o livro, e é MUITO diferente! Trás praticamente só a ideia principal do livro... mas ainda assim é um bom filme, assistam)



[RESENHA] O Vale do Medo

Livro: O vale do Medo

Autor: Arthur Conan Doyle

Editora: Zahar




Gente, não consigo definir quando fiquei fã de Sherlock Holmes e seu caro Watson, não consigo mesmo, só sei que sou apaixonada por ele há tempos. Inclusive, quando morei na Dinamarca e visitei Londres por 3 dias, fiz questão de visitar a Baker Street e tirar uma foto "com ele".


Estatua de Sherlock Holmes em Londres. Novembro 2011

Banco da Baker Street em Londres. Novembro de 2011



Mas mesmo amando Sherlock, eu só havia lido um livro dele "Um estudo em vermelho", que era da minha irmã, era porque eu roubei (desculpa tata!) E ai, na Festa do Livro da USP desse ano comprei dois, e já to louca pra completar a coleção. E essa edição da Zahar é uma edição de bolso com capa dura LIIIIINDA, ótima pra levar na bolsa e pra qualquer lugar!

Escolhi para começar "O vale do medo" (descobri depois que ele é um dos últimos) mas como a cronologia não interfere na história, continuei mesmo assim. 

O livro começa nos famosos diálogos entre Holmes e Watson, quando um detetive chega para pedir a ajuda de Holmes em um caso de assassinato. 

Logo eles embarcam pra um distrito de Londres, na casa onde o morto foi encontrado.

A verdade é que esse livro tem TANTA reviravolta, que fica até difícil resenhar. 

O livro é divido em duas partes. 

A primeira é sobre o assassinato e a resolução deste por Holmes.

A segunda parte é a explicação do porque do assassinato, e se passa nos Estados Unidos anos antes. 

Mas, Sherlock Holmes sempre põe a prova minha imaginação, sempre fico tentando solucionar o mistério a lá Holmes, e confesso, não consegui. O livro não foi NADA do que eu havia imaginado no inicio. 

Li em um dia e meio as 200 e poucas páginas. 

Quem gosta de mistério e suspense, Holmes sempre vai ser uma das melhores pedidas. 

Fica ai a minha indicação pro natal!!!

Sim, eu sei que a essa altura os presentes já foram comprados, mas livro é sempre tempo de se ganhar né?!

Esse ano a retrospectiva literária fica pela Tha, então como eu só volto ano que vem a postar, desejo a todos vocês um feliz natal, um ÓTIMO 2016 cheio de leituras pra todos!!!!!







© Rodapé de Livros - Todos os direitos reservados.
Criado por: Thayz e Isabella.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo