Mostrando postagens com marcador Suma de Letras. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Suma de Letras. Mostrar todas as postagens

[RESENHA] Joyland

Livro: Joyland

Autor: Stephen King

Editora: Suma de Letras

Joyland é a resenha que dá inicio do projeto Lendo Stephen King, e Lendo Toda A Obra. Apesar de ter sido oficialmente lançado em 2013, somente esse ano chegou aqui no Brasil, pela Suma de Letras.


O livro é curto, tem 240 páginas, mas acontece tanta coisa que nem dá para acreditar!

A história é narrada por Devin Jones, já com mais de 60 anos, contando o que aconteceu na Carolina do Norte, em 1973.

Jones namorava uma garota, Wendy, e o namoro dos dois já mostrava alguns sinais pouco favoráveis... Há também uma eterna frustração de Devin por nunca ter transado com ela.

Nas férias de verão, eles acabam se separando, porque cada um vai trabalhar em um lugar, e nunca mais se veem. Devin recebe uma única carta de Wendy, terminando o namoro, após inúmeras tentativas de falar com ela, por cartas ou telefone. Ele fica arrasado.

Porém, ele está trabalhando como faz-tudo em Joyland, um parque de diversões que praticamente só funciona nas temporadas de verão.

As amizades e os acontecimentos de Joyland, e desse período ajudam Jones a esquecer a ex, que já está com outro rapaz.

Há uma lenda sobre o trem-fantasma do parque, na qual uma garota, Linda Gray, que foi morta pelo suposto namorado, assombra o brinquedo, mas somente funcionários podem vê-la. A governanta da pensão onde Devin está morando confirma a história e conta a ele tudo o que sabe a respeito. Ele conta aos amigos Erin e Tom, e Tom debocha, mas Erin se interessa e começa a investigar.

Quando resolvem ir ao brinquedo, em um dia de folga, Tom é o único a ver a menina-fantasma, e fica bastante abalado. Isso gera uma invejinha em Devin, pois ele queria vê-la.

Enquanto isso, ele vira uma espécie de atração para crianças, interpretando Howie, o cão feliz, fantasiado no parque. Em um desses momentos, salva a vida de uma garotinha, que se engasga com um cachorro quente.

Devin também salva um funcionário que teve uma parada cardíaca. Ele havia feito um curso de primeiros socorros. Essas atitudes geram publicidade positiva sobre o parque, e o rapaz consegue alguns favores cruciais.

No caminho entre sua casa e o parque, ele sempre via um menino em uma cadeira de rodas, seu cachorro e sua mãe. Sempre acenavam um para o outro. Até um dia que conseguiu uma proximidade, apesar da relutância da mãe do garoto, Mike. Mike sofria de uma doença degenerativa, e tinha poucos meses de vida. Jones convence sua mãe a deixa-lo ir a Joyland um dia, e lá o menino fica muito feliz, e ainda ajuda a menina-fantasma. Mike tinha visões.

O desenrolar do fim do livro é bem interessante, com o aumento da confiança da mãe de Mike em Devin, e a descoberta do assassino de Linda Grey.

A história prende fácil, e trata bastante sobre amizade, confiança e lealdade. É engraçada muitas vezes, e bastante triste também em alguns pontos. Li em dois dias.

Passa longe de ser assustador como livros clássicos de Stephen King, como O Iluminado, mas é muito bom! Dei cinco estrelas no Skoob! =)


Onde encontrar pelo melhor preço hoje: Fnac - R$17,90

[RESENHA] O Palácio da Meia Noite

Livro: O Palácio da Meia Noite

Autor: Carlos Ruiz Rafón

Editora: Suma de Letras

Primeiramente, quero me desculpar porque demos uma sumidinha, e não atualizamos o blog de acordo com a programação semanal =p O fim do semestre está chegando, e ficamos um pouco ocupadas com faculdade e trabalho. Mas aqui estamos, mesmo que um pouco atrasadas.

Em segundo lugar, esse post foi inspirado pela TAG criada pela @thais.vitale, no Instagram #QueroLerTudoDesseAutor.

Quem nos acompanha aqui e nas outras redes sociais, já deve ter percebido que adoramos o Zafón <3

O Palácio da Meia Noite faz parte da trilogia da névoa, de livros infanto-juvenis. Também fazem parte da trilogia “As Luzes de Setembro”, que é o único que falta para eu concluir a TAG, e “O Príncipe da Névoa”, que de todos os livros do autor, foi que gostei menos, e pode ser pelo fato de conter palhaços na história (#medo).


Gostei bastante do “Palácio”. A história se passa em Calcutá, e gira em torno de um mistério, envolvendo duas crianças gêmeas que são separadas ao nascer, para que fiquem protegidos de uma pessoa que quer se vingar de seus pais, mesmo depois da morte deles. Aparentemente, o objetivo é destruir todo o legado do casal, sobretudo do pai.

Sheere então cresce com a avó, e Ben num orfanato, onde permanece até os 16 anos, idade com a qual deve deixar a casa.

Ben e outros órfãos formam a Chowbar Society, que se encontra regularmente em um lugar batizado por eles de Palácio da Meia Noite.

O caminho dos irmãos se cruza prestes a completarem 16 anos, quando as ameaças do espirito de vingança voltam a aparecer, e a assombrar Aryami Bosé, a avó dos dois.

Os gêmeos e os integrantes da Chowbar Society se lançam então a descobrir os mistérios que envolvem a história de Sheere e Ben, quando ocorre um atentado ao dono do orfanato, que avisa a Ben dos perigos que está correndo.

Aryami lhes conta do passado: um terrível acidente numa estação ferroviária, um pássaro de fogo e a maldição que ameaça destruí-los. Os meninos acabam chegando até as ruínas da velha estação ferroviária de Jheeters Gate, onde enfrentam o temível pássaro de fogo.

Não posso contar mais que isso sem estragar os enigmas envolvidos na história, mas há uma mudança surpreendente no decorrer da narrativa, que muda toda a perspectiva de final que imaginamos a principio.

Como os outros livros de Zafón, O Palácio é envolvente, cheio de fantasia e mistérios, característica marcante do autor. E trata ainda de perdas, amizade e coragem. É bem legal. Recomendo


Menor preço hoje: Amazon – R$ 12,64

Sobre "Marina" e o Rodapé de Livros...








Acabamos de eleger "Marina" do Carlos Ruiz Zafón como o livro oficial do Rodapé de livros...
Pq quais as chances de aparecer de novo a data dos nossos aniversários em algum outro livro (e na MESMA página)?? =O  ‪#‎CarlosRuizZafon‬ <3










O Jogo do Anjo

Livro: O jogo do Anjo

Autor: Carlos Ruiz Zafón

Editora: Suma de letras



Preciso confessar que me apaixonei por Zafón. Li A Sombra do Vento, seu livro mais conhecido, em 2012, após voltar de uma temporada de 5 meses vivendo na Europa e tendo passado por Barcelona, cidade onde ocorrem seus romances. E o livro me fez sentir ainda aquele gostinho da viagem que eu amei.

Terminei A Sombra do Vento e fiquei com aquele gostinho de quero mais. Mas naquela época eu não sabia que o livro tinha continuação. Bem, não tanto uma continuação, pois os livros podem ser lidos em qualquer ordem sem alterar o sentido. Mas os personagens são praticamente os mesmos e a história gira em torno do Cemitério dos Livros Esquecidos.

Zafón é um gênio do romance de suspense. Em todos os livros tem sempre um grande mistério, que faz a gente querer ficar lendo o tempo todo. O Jogo do Anjo é o maior livro da série, e nele conhecemos a história do escritor David Martin, que teve uma infância sofrida, teve o pai assassinado quando trabalhava de vigia noturno de uma empresa e teve que aprender a se virar sozinho.

Martin foi apadrinhado pelo dono do jornal que o pai trabalhava de vigia, e aos poucos começou a escrever histórias para esse jornal. Ate que foi demitido, uma vez na rua, mas sempre amparado pelo poderoso Pedro Vidal, Martin consegue emprego em uma editora, na qual escreve uma série de livros sob um pseudônimo. Consegue juntar uma grana e compra um casarão antigo.

Desiludido pelo seu amor de infância, Cristina, que é filha do motorista de Vidal, Martin passa todo o seu tempo escrevendo e como causa tem dores de cabeça muito forte e alguns apagões. Em uma visita ao médico, David descobre um carcinoma no cérebro e seu tempo de vida de no máximo um ano. É nesse período que David conhece Andreas Corelli, um homem de muitos recursos que faz uma proposta estranha para David.

A partir dessa proposta, que tem tudo a ver com o casarão que David mora, o mistério começa a aparecer, e David começa a investigar quem é Andreas Corelli e o passado dos antigos moradores da casa.

Acompanhando do senhor Sempere, David conhece o Cemitério dos Livros esquecidos, que faz parte de toda a trilogia de Zafón.

Em o Jogo do Anjo, conhecemos também Isabella, mãe de Daniel Sempere, protagonista de “A sombra do vento” e “O prisioneiro do céu”.


A história é envolvente e você não vai querer largar o livro até terminar. A trilogia colocou Zafón no meu top de autores internacionais. 



Melhor preço: Amazon: R$ 16,92

News: Escuridão Total Sem Estrelas

Ontem a Suma de Letras divulgou pelo Instagram (@sumadeletras_br) a capa do novo livro de contos de Stephen King, "Escuridão Total Sem Estrelas", que será lançado em abril.
Os contos são: 1922, Gigante do volante, Extensão justa, Um bom casamento


Ficou lindo gente!!! Todo preto, para combinar com o título! Adorei! Mal posso esperar... =)
E vocês, o que acharam?

© Rodapé de Livros - Todos os direitos reservados.
Criado por: Thayz e Isabella.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo