Mostrando postagens com marcador Jojo Moyes. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Jojo Moyes. Mostrar todas as postagens

Um mais um

Livro: Um mais um

Autora: Jojo Moyes

Editora: Intrinseca



Já declarei aqui no blog, na resenha de "A garota que você deixou pra trás" que sou fã da Jojo. Quando vi em Janeiro que "Um mais Um" estava em pré-venda nos sites, quis comprar na hora. Mas a falta de verba me impediu. Comprei um pouco depois do lançamento e em Março já havia devorado o livro em menos de uma semana.

Acho que o que acontece quando você começa a ler um livro de um autor que você já gosta é deixar a expectativa la em cima, e as vezes com isso se decepcionar. Sorte que não foi o que aconteceu. 

Outros livros da autora
A história é narrada em cada capítulo por um de seus personagens, e tem um final até bem previsível. Mas isso não me impediu de chorar. Sim, eu chorei. Acho que a vida dura de Jess, personagem principal, sua batalha e chegar a acreditar que nem sempre a felicidade é possível, me comoveu. 

Mas bem, vamos por partes.

A história gira em torno de quatro personagens:

Jess: Jovem perto dos 30 anos, tem dois empregos para manter a família. Foi abandonada pelo marido, que com esperança de estabilizar a situação financeira, nunca mais voltou. Mãe de Tanzie e madrasta de Nicky, que cuida e cria como se fosse seu filho.

Ed: Nerd, ficou milionário ao fundar uma empresa de informatica com o amigo de faculdade. E está ameaçado de perder tudo, por, sem querer, ter dado informações privilegiadas para o seu antigo amor de faculdade com quem estava saindo.

Tanzie: Filha de Jess, prodígio da matemática com apenas 10 anos, sonha em ir para uma boa escola.

Nicky: Enteado de Jess, usa rímel e jeans skinny e apanha na escola por conta disso. 

O livro começa com Ed sendo acusado de passar informações privilegiadas e tendo que se afastar de sua empresa. Por recomendação do advogado, Ed se refugia em sua casa de veraneio. A mesma casa que Jess e sua amiga fazem faxina para completar renda. 

Em uma dessas faxinas, Jess tem um desentendimento com Ed. 

Tanzie, sua filha, consegue, por intermédio do professor de matemática, uma bolsa de 90% em uma escola de alto padrão. Porém, a renda de Jess não é suficiente para bancar os 10% que faltam, mais manter a casa. 

A solução aparece quando o professor de matemática inscreve Tanzie para as Olimpíadas de Matemática, que renderia em prêmio dinheiro suficiente para bancar a escola da menina. 

Jess, Nicky, Tanzie e o cachorro Norman, embarcam em uma viagem de carro até a Escócia, onde serão as Olimpíadas. Porém não chegam a sair da cidade, já que o carro de Jess não pode circular, por estar com os documentos vencidos.

Ed passa de carro bem no momento em que Jess esta sendo abordada pela policia, reconhece sua faxineira e vai ao seu encontro como tentativa de se redimir pela discussão em sua casa. 

Jess reluta mas explica o problema para Ed, que encantado por Tanzie e por sua inteligencia acaba sendo convencido a leva-los de carro ate a Escócia. 

A história se desenrola durante a viagem, e oscila em momentos em que tudo parece que vai dar certo e momentos em que tudo parece que vai dar certo.

Apesar de uma história obvia, ela é comovente e cativante. Gosto da Jojo e da sua escrita, ela é fácil de ler e envolve o leitor de maneira a não largar o livro até acabar. 

Não consigo decidir qual é o meu favorito dela ainda, porém esse foi o único que me fez chorar. 


Melhor preço: Fnac - R$ 20,90




A garota que você deixou para trás

Livro: A garota que você deixou para trás

Autora: Jojo Moyes

Editora: Intrínseca





Achei que estava faltando nesse blog aquele livro água com açúcar, mas que é tããããão gostoso de ler que a gente não desgruda os olhos dele por nada.

Foi assim que eu me senti com "A garota que você deixou para trás". Mas preciso confessar que o amor não foi a primeira vista. 

Gosto da Jojo Moyes e já tinha lido os outros dois livros dela, mas não tinha me empolgado em ler "A garota..." e ai decidi começar. E grata surpresa, terminei em menos de uma semana, e conheci duas garotas incríveis: Sophie e Liv.

As duas, separadas por 100 anos, nos apresentam uma história deliciosa de amor e força de vontade. E ligação das duas, uma coisa sutil, mas que a torna tão íntimas, faz você se sentir como um personagem, tão participativo da história como elas. 

O livro começa com a história de Sophie, durante a invasão alemã à França na Primeira Guerra Mundial. O marido de Sophie foi mandando para a guerra, e o hotel da família dela foi escolhido pelos alemães para fazerem suas refeições. Sophie acaba criando uma certa intimidade com o kommandant alemão e isso a deixa mau vista em sua cidade. Quando a garota descobre que seu marido foi preso, ela faz de tudo para salva-lo.

E assim, o livro vai para sua segunda parte, e conhecemos Liv, em 2006. Uma viúva de 30 anos e socialite falida, que não consegue superar a morte do marido há quatros anos, e se apega ao presente de casamento dado por ele 10 anos antes. E ai, a história das duas se entrelaçam, pois esse presente era um retrato de Sophie pintado por seu marido. E Liv faz de tudo para manter o quadro em sua posse, quando a família de Edouard Lefrevé, marido de Sophie e pintor, reclama o direito da obra.

Não vou contar como acaba, mas vale muuuuito apena ler esse livro. Ele é leve e forte ao mesmo tempo, a leitura é fácil e gostosa e é uma ótima maneira de passar um tempo prazeroso de descanso.


© Rodapé de Livros - Todos os direitos reservados.
Criado por: Thayz e Isabella.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo