Mostrando postagens com marcador Projeto Literário. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Projeto Literário. Mostrar todas as postagens

12 livros para ler em 2016

Oi gente, primeiro post do ano!!!

O blog ta cheeeio de planos pra esse ano, vamos torcer pra dar tudo certo e levar cada vez mais dicas pra vocês!

Ah, e preciso agradecer cada pessoa que falou pra gente em 2015 que ficou com vontade de ler por conta das resenhas/dicas que a gente deu, é muito gratificante e esse é o nosso objetivo!

E pra começar bem o ano vamos fazer nossa meta de livros para serem lidos esse ano. "12 livros para ler em 2016" foi ideia de uma amiga nossa do grupo de literatura, a Cris Gomes =)

Então vamos lá!

Meta Isa (ou seja, eu =))

1 - Chatô, o rei do Brasil - Fernando Morais
Biografia do magnata das comunicações no Brasil e responsável pela chegada da TV no país, a leitura é obrigatória pra quem pretende ser jornalista e entender um pouco mais de como funciona as concessões por aqui. Acho que quero ler esse livro quase o mesmo tempo que o filme demorou para ser feito ahaha

2 - Anna Kariênina - Liev Tolstói
Um clássico da literatura, mas confesso que me interessei mais quando comecei a estudar a língua russa. A meta na verdade é conseguir ler Tostói em russo. Quem sabe um dia!

3 - A dama da liberdade - Klester Cavalcanti
Preciso confessar, que não sei porque ainda não li esse livro. Acompanhamos o lançamento dele em São Paulo e entrevistei o Klester pro blog sobre o livro "Dias de inferno na Síria". Adoro a escrita dele e esse livro conta uma história muito legal da Marinalva Dantas, uma auditora do trabalho que libertou mais de 2 mil pessoas em situação de trabalho escravo no Brasil em pleno século XXI.

4 - O mundo muçulmano - Peter Demant 
Ganhei de Natal do meu namorado em 2014 e to segurando um pouco a leitura por motivos profissionais. O Peter é outro autor que eu já conversei, mas na verdade com outro objetivo. Pretendo fazer mestrado com ele na USP sobre o Oriente Médio e esse livro faz parte do programa do mestrado. Como esse ano é o meu último na faculdade e já posso começar a pensar no mestrado, ele entra na lista e to louca pra ler logo!

5/6/7/8/9 - Jane Austen
Minha irmã me deu de aniversário e natal a coleção que vem com 3 livros dela em cada e desses só consegui ler ate agora "Orgulho e Preconceito". Então esse ano entram pra lista: "Mansfield Park", "Emma", "A Abadia de Northanger", "Razão e Sensibilidade" e "Persuasão". Overdose de Jane =)

10 - O herói discreto - Mario Vargas Llosa
"Travessuras da menina má" entrou no top 5 de 2015 e o objetivo do ano é conhecer o máximo de obras possíveis do Llosa, que já virou queridinho.

11 - Crônica de uma morte anunciada - Gabriel Garcia Marquez 
Outro queridinho é o Gabo e também pretendo ler mais esse ano.

12 - As mil e uma noites vol.2 - Antoine Galland
Ok, preciso confessar, não terminei o vol 1 ainda, mas pretendo fazer isso e também ler o vol 2. A história de Cherazade é bem interessante mas por vezes bem cansativa de ler, mas também é leitura obrigatória pra uma amante do Oriente Médio.

Livros da Isa
Metas Tha:

1. Cartas extraordinárias - Shaun Usher Esse é um dos livros que mais desejei em 2015. A Isa me deu de aniversário, mas não tive a chance de ler no ano passado. Quero ler ainda esse mês. 2. Psicose - Robert Bloch Essa edição de capa dura da Darkside Books é simplesmente maravilhosa!!! Ganhei do meu namorado, agora no Natal, e AMO o filme. Preciso ler esse livro urgente. 3. Vida - Keith Richards Comprei essa biografia na ultima bienal de SP, e vergonhosamente ainda não li. Pretendo ler a história do guitarrista Keith Richards antes do Rolling Stones desembarcar em terras tupiniquins. 4. A interpretação dos sonhos - Sigmund Freud Um dos livros não lidos que tenho há mais tempo. Comprei quando estava no primeiro ano de Psicologia. Esse ano estou no quarto e penúltimo, e com um entendimento maior da Psicanálise e de Freud. Agora é a hora certa de ler. 5. Os filhos de Anansi - Neil Gaiman Adoro os livros do Neil Gaiman, mas tenho uma certa resistência com esse, que tenho há muuuuito tempo. Acho que é porque ele é relacionado ao Deuses Americanos, que gostei, mas achei extremamente superestimado. Esse ano pretendo desfazer essa barreira. 6. Escuridão total sem estrelas - Stephen King Fiquei apaixonada pelo projeto gráfico desse livro desde o comecinho do ano passado, quando a Suma de Letras anunciou que ia publicá-lo. Comprei logo que lançou, ainda não li. Será um empurrão para o meu projeto #LendoStephenKing 7. O Gigante Enterrado - Kazuo Ishiguro Eu já paquerava esse livro há um tempo, e depois a Mayara do Literaterapia super indicou. Ganhei do amigo secreto literário que participamos, e amei muito a escolha da minha amiga (Obrigada de novo, Ju!!). Quero ler em breve. 8. Golem e o Genio - Helene Wecker Livro de fantasia, com enredo sobre as culturas árabes e judaicas. Além de ser lindíssimo, como tudo que a Darkside Books publica. Estou muito curiosa para ver se ele é tão bom, quanto é bonito. 9. Sua Resposta vale um bilhão - Vikas Swarup AMO o filme “Quem quer ser um milionário?”, e quando descobri que tinha um livro, fiquei desesperada para comprar. Está na estante desde abril, preciso muito ler. 10. Psicopatas do Cotidiano - Katia Mecler Meu lado psicóloga é muito curioso a sobre a psicopatia. Quero ler ainda esse mês. 11. As Terras Devastadas - Stephen King Meu namorado meu deu o box da Torre Negra faz um tempão, e até hoje só li 2 dos 8 livros. Vou tentar terminar de ler todos esse ano, começando pelo terceiro, As Terras Devastadas. Mais um incentivo ao #LendoStephenKing 12. As meninas do quarto 28 - Hannelore Brenner Como não poderia deixar de ser, um livro com relatos sobre a Segunda Guerra Mundial. (E com certeza lerei outros vários sobre esse tema)

Livros da Tha

Bora acompanhar se a gente consegue bater essas metas em 2016? E vocês, tem alguma meta para esse ano? Conta pra gente!!!!!!

[RESENHA] Joyland

Livro: Joyland

Autor: Stephen King

Editora: Suma de Letras

Joyland é a resenha que dá inicio do projeto Lendo Stephen King, e Lendo Toda A Obra. Apesar de ter sido oficialmente lançado em 2013, somente esse ano chegou aqui no Brasil, pela Suma de Letras.


O livro é curto, tem 240 páginas, mas acontece tanta coisa que nem dá para acreditar!

A história é narrada por Devin Jones, já com mais de 60 anos, contando o que aconteceu na Carolina do Norte, em 1973.

Jones namorava uma garota, Wendy, e o namoro dos dois já mostrava alguns sinais pouco favoráveis... Há também uma eterna frustração de Devin por nunca ter transado com ela.

Nas férias de verão, eles acabam se separando, porque cada um vai trabalhar em um lugar, e nunca mais se veem. Devin recebe uma única carta de Wendy, terminando o namoro, após inúmeras tentativas de falar com ela, por cartas ou telefone. Ele fica arrasado.

Porém, ele está trabalhando como faz-tudo em Joyland, um parque de diversões que praticamente só funciona nas temporadas de verão.

As amizades e os acontecimentos de Joyland, e desse período ajudam Jones a esquecer a ex, que já está com outro rapaz.

Há uma lenda sobre o trem-fantasma do parque, na qual uma garota, Linda Gray, que foi morta pelo suposto namorado, assombra o brinquedo, mas somente funcionários podem vê-la. A governanta da pensão onde Devin está morando confirma a história e conta a ele tudo o que sabe a respeito. Ele conta aos amigos Erin e Tom, e Tom debocha, mas Erin se interessa e começa a investigar.

Quando resolvem ir ao brinquedo, em um dia de folga, Tom é o único a ver a menina-fantasma, e fica bastante abalado. Isso gera uma invejinha em Devin, pois ele queria vê-la.

Enquanto isso, ele vira uma espécie de atração para crianças, interpretando Howie, o cão feliz, fantasiado no parque. Em um desses momentos, salva a vida de uma garotinha, que se engasga com um cachorro quente.

Devin também salva um funcionário que teve uma parada cardíaca. Ele havia feito um curso de primeiros socorros. Essas atitudes geram publicidade positiva sobre o parque, e o rapaz consegue alguns favores cruciais.

No caminho entre sua casa e o parque, ele sempre via um menino em uma cadeira de rodas, seu cachorro e sua mãe. Sempre acenavam um para o outro. Até um dia que conseguiu uma proximidade, apesar da relutância da mãe do garoto, Mike. Mike sofria de uma doença degenerativa, e tinha poucos meses de vida. Jones convence sua mãe a deixa-lo ir a Joyland um dia, e lá o menino fica muito feliz, e ainda ajuda a menina-fantasma. Mike tinha visões.

O desenrolar do fim do livro é bem interessante, com o aumento da confiança da mãe de Mike em Devin, e a descoberta do assassino de Linda Grey.

A história prende fácil, e trata bastante sobre amizade, confiança e lealdade. É engraçada muitas vezes, e bastante triste também em alguns pontos. Li em dois dias.

Passa longe de ser assustador como livros clássicos de Stephen King, como O Iluminado, mas é muito bom! Dei cinco estrelas no Skoob! =)


Onde encontrar pelo melhor preço hoje: Fnac - R$17,90

Projeto Lendo Stephen King e Lendo Toda a Obra

Sendo hoje comemorado o Halloween, nada mais justo que falar dele, que é o mestre das histórias de terror, Mr. Stephen King!

King é um dos meus autores preferidos, e é engraçado que percebi que não tem nenhuma resenha aqui de livros dele...

Esses dias reparei que tenho 13 livros dele por ler (e um a caminho), e vários em e-book, e então decidi participar do projeto #LendoStephenKing e #LendoTodaAObra, que já vi em alguns blogs, instagrams e canais no youtube - mas agora não lembro quais. (Se você for o idealizador dos projetos, ou souber quem é, me avisa aqui =D)

Isso vai dar um trabalhão, e vai demorar um bom tempo, pelo jeito, porque a lista de livros de Stephen King é simplesmente imensa, e ele não para de lançar mais – só esse ano a Suma de Letras lançou 4 aqui no Brasil.

Peguei a lista da obra completa no site StephenKing.com.br e marquei os livros que tenho, os que já li e os que tenho em e-book

Os livros lidos são:

Carrie, A Estranha
O Iluminado e The Shining (li em português e inglês)
Christine
A Zona Morta
O Talismã – com Peter Straub
Desespero
Joyland
A Torre Negra vol I – O Pistoleiro
A Torre Negra vol II – A Escolha dos Três


Os livros que tenho são:

Carrie, A Estranha
The Shining [só em inglês, mas pretendo comprar em português]


A Zona Morta
Misery
O Apanhador de Sonhos

Novembro de 63
Escuridão Total Sem Estrelas


Os 8 volumes de A Torre Negra – a saber: O Pistoleiro, A Escolha dos Três, As Terras Devastadas, Mago e Vidro, Lobos de Calla, Canção de Susannah, A Torre Negra e Vento Pela Fechadura.

Doctor Sleep, Mr. Mercedes e Finders Keepers [em inglês, mas pretendo comprar em português também]

Sobre a Escrita está a caminho, deve chegar essa semana


Os  e-books são:

Salem
A Dança da Morte
Cão Raivoso
O Cemitério
A Hora do Lobisomem
It
Os Olhos do Dragão
Jogo Perigoso
Insônia
Rose Mader
Saco de Ossos
A Garota que Adorava Tom Gordon
A Casa Negra
O Menino do Colorado
LOVE
Duma Key
Sob a Redoma
Joyland
Revival
Dança Macabra
Sombras da Noite
Tripulação de Esqueletos
Pesadelos e Paisagens Noturnas I
Ao Cair da Noite
Tudo é eventual
A Longa Marcha, A Auto-estrada, A Maldição e Blaze (Richard Bachman)


Os únicos livros que não li e não tenho (nem em e-book) são:

A Incendiária
Conta Comigo
Os Estranhos
A Metade Negra
Trocas Macabras
Eclipse Total
A Espera de Um Milagre
A Tempestade do Tempo
Buick 8
Celular
Quatro Estações
Depois da Meia Noite
Pesadelos e Paisagens Noturnas II
O Concorrente, Os Livros de Bachman, Os Justiceiros – publicados sob o pseudônimo de Richard Bachman

Tem mais uns 2 ou 3, mas que não foram publicados no Brasil

[Ajuda eu! Alguns desses são bem difíceis de encontrar, porque a Suma de Letras não republicou... Quem souber onde achar esses mais raros, ou físico ou e-book, me avisa =p]

Gente, são muitos livros!!! Pelas minhas contas, são mais de 50 por ler ainda... #forçanaperuca!

O único que não tenho vontade de ler, é It, que apesar de ser super aclamado, pode ficar de fora da minha lista, por motivos de: MEDO DE PALHAÇO!

Mas se eu me empolgar, talvez leia...

O Primeiro que li foi Carrie, que até hoje é um dos meus preferidos dele, e o último foi Joyland, que terminei hoje de manhã, e adorei também.

O que menos gostei foi Desespero... o final é bem decepcionante (quase contei aqui por quê, mas aí é spoiler).

Amanhã posto resenha de Joyland, para iniciar oficialmente o projeto. =)

Por favor, se você souber algum livro que não consta em nenhuma dessas listas acima, me conta, para eu poder adicionar aqui, e para não faltar nenhum no #LendoTodaAObra e #LendoStephenKing.




Happy Halloween ;)
© Rodapé de Livros - Todos os direitos reservados.
Criado por: Thayz e Isabella.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo